Live Bandas Locais traz rock nacional

Série de apresentações segue nesta quinta-feira com a Banda Elementum Zero 13

1226

O projeto Live Bandas Locais, idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur), dará sequência a sua programação de shows na próxima quinta-feira (25/06). A iniciativa que busca dar apoio e incentivar a categoria, uma das primeiras a parar as atividades em razão da pandemia, com o cancelamento de eventos, terá como atração a Banda Elementum Zero 13. Entre as 20h e 22h, o grupo formado há menos de dois anos fará apresentação ao vivo pela fanpage da Secultur e retransmissão na página da Prefeitura de Estrela da rede social.

A Banda Elementum Zero 13 é formada por Leandro Vieira Aguiar, o “Spetto” (bateria); Douglas Eede “Cabelo” (vocais); Rodrigo Cazarotto “Guigo” (guitarra) e Wilson de Oliveira “Billy” (contrabaixo). “Nossas principais influências são o Rappa, O Surto e outras bandas do cenário nacional do rock, mas principalmente Charlie Brown Jr., com tudo uma pegada mais própria, nossa”, explica Billy. Apesar do pouco tempo na estrada, o quarteto sonha alto. “No momento já estamos trabalhando em sons de autoria própria e temos previsão de lançamento de um álbum para o segundo semestre de 2021”, revela. A edição de agora será a quinta de oito programadas pela Secultur, e assim como nas anteriores os internautas poderão realizar doações online, através de um QR Code, aos projetos sociais do Rotary Club de Estrela, entidade parceira da Secultur na realização de diversos eventos.

Com o seu objetivo de também dar visibilidade e incentivar os artistas locais, as lives são realizadas desde o último dia 20 de maio. Na ocasião a Banda Apple abriu a série. Depois foi a vez de Bailinho Do Beto; a dupla Claiton e Sandro; Banda Antonina Quarteto e na última semana o projeto contou com uma atração dupla na mesma noite: Régis Silva na primeira hora e depois a DiLuau Acústico. Na sequência da programação, após o show com a Banda Elementum Zero 13, será a vez de outra atração conjunta: dia 02/07, a dupla Clairton e Kelly estará no palco na primeira parte do evento e Glauco Rodrigues após. A série será fechada com Gui Nyland e Júnior Sessi dia 09/07. Os shows ocorrem sempre ao vivo, das 20h às 22h, com transmissão das fanpages da Secultur e Prefeitura de Estrela.

- publicidade -