Rock nacional é destaque na Live Bandas Locais

Banda Elementum Zero 13 foi a atração da sexta edição do projeto que valoriza e destaca artistas estrelenses

1182
Crédito da foto: Rodrigo Angeli / Prefeitura de Estrela / Divulgação

O projeto Live Bandas Locais teve sua sequência de shows na noite de quinta-feira (25/06). Idealizado pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Estrela (Secultur), a série de espetáculos virtuais deu foco ao rock nacional, com a apresentação da Banda Elementum Zero 13.

A iniciativa, que busca dar apoio a artistas locais e incentivar a categoria, uma das primeiras a parar as atividades em razão da pandemia, com o cancelamento de shows e eventos, terá prosseguimento na próxima quinta-feira (02/07), com a sexta das oito edições da programação.

A Banda Elementum Zero 13, formada há menos dois anos, tendo como integrantes Leandro Vieira Aguiar, o “Spetto” (bateria); Douglas Eede “Cabelo” (vocais); Rodrigo Cazarotto “Guigo” (guitarra) e Wilson de Oliveira “Billy” (contrabaixo), trouxe sucessos de suas principais influências, entre elas Charlie Brown Jr., o Rappa, O Surto e outras bandas do cenário nacional do rock. “Agradecemos muito a Secultur e a todos que ajudam neste projeto, que fortalece a cena musical neste momento de dificuldades, e mais ainda por termos esta oportunidade de mostramos um pouco do nosso trabalho” destacou “Cabelo”. “Não são todos que têm uma chance como esta”, completou “Spetto”, que aproveitou para explicar aos fãs como a banda se formou e ao lembrar que o grupo já trabalha em sons de autoria própria, tendo previsão de lançamento de um álbum para o segundo semestre de 2021.

Assim como nas lives anteriores, os internautas puderam realizar doações online, através de um QR Code, aos projetos sociais do Rotary Club de Estrela, entidade parceira da Secultur na realização de diversos eventos.

As lives são realizadas desde o dia 20 de maio. Na quinta-feira (02/07) ocorrerá outra atração conjunta. A partir das 20h, na primeira hora de espetáculo, o projeto contará com a apresentação de Glauco Rodrigues. Após, às 21h, o palco receberá a dupla Clairton e Kelly. A série será fechada com Gui Nyland e Júnior Sessi, dia 09/07. Além da Banda Elementum Zero 13, já estiveram no palco do projeto a Banda Apple; Bailinho Do Beto; a dupla Claiton e Sandro; Banda Antonina Quarteto; Régis Silva e DiLuau Acústico

- publicidade -