Teutônia registra primeiro óbito por Coronavírus

6712
Hospital Ouro Branco está sob nova direção-executiva desde esta sexta-feira (07/08/2020)

Uma mulher de 83 anos é a primeira vítima da Covid-19 do município de Teutônia. Ela faleceu as 18h24 desta sexta-feira (26/06), no Hospital Ouro Branco, enquanto ainda era considerada suspeita de estar com a doença. A mulher realizou o exame PCR para detectar o vírus, feito pelo Laboratório Central do Estado (Lacen), e o resultado saiu na tarde deste sábado (27/06), confirmando o diagnóstico. Ela entrou na emergência no dia 19 e está internada desde o dia 20 de junho.

Este é o terceiro óbito no Hospital, e neste caso, a paciente ainda possuía hipertensão. Com isso, o Vale do Taquari chega a 41 óbitos por Coronavírus. Foram 21 mortes em Lajeado, cinco em Cruzeiro do Sul, quatro em Encantado, três em Paverama, duas em Roca Sales, duas em Estrela, duas em Taquari, uma em Teutônia e uma em Bom Retiro do Sul. Ainda na manhã de hoje, foi registrada a 40ª morte na região, de um paciente morador de Cruzeiro do Sul.

Conforme última atualização do município, feita por volta das 18h de hoje, Teutônia concentra 284 casos confirmados de Coronavírus, três deles novos. Destes, 65 foram testados positivos por meio do exame PCR e 216 por meio de teste rápido. Dos 284 casos, 148 são considerados recuperados, pois não apresentam mais nenhum sintoma de Covid-19 e seguiram todos os protocolos de isolamento. Assim, são 135 casos ativos de Covid-19. O salto de casos vem ocorrendo devido às testagens em massa feitas por empresas em seus colaboradores.

Na contagem oficial do Estado, até o fechamento deste boletim, são 274 casos positivos em Teutônia. Vale ressaltar que as atualizações demoram certo tempo para entrarem na contagem do Estado, e por isso, geralmente, os municípios somam um número maior que o Estado. O óbito de hoje será contabilizado pelo Estado na próxima semana.

Para esclarecimento de dúvidas ou pedido de orientações sobre o Coronavírus, o município disponibiliza o Disque Corona, pelo telefone 3762-7809. Atendimento das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h, de segundas a sextas-feiras.

- publicidade -