Sede do Lawi FC é afetada por raio

1362
Raio atingiu a parte elétrica da sede do Lawi FC

A sede social e esportiva do Lawi Futebol Clube, localizado em Linha Wink – divisa de Teutônia e Estrela, teve avarias na sua rede elétrica em função de uma descarga provocada por um raio, no temporal registrado na noite de sexta-feira (14/08). Conforme a diretoria, a estimativa é de um prejuízo de R$ 10 mil.

A suspeita é que o raio “entrou” por algum ponto externo vulnerável e atingiu a parte elétrica e física interna. “Não sabemos se entrou no contador, no transformador ou bateu no telhado”, ressalta o presidente Marcelo Camargo.

Neste sábado, a diretoria já esteve no local fazendo um completo levantamento dos prejuízos e pontos avariados na estrutura interna e externa. “Temos que fazer a entrada de luz totalmente nova. Alguma coisa de fiação poderemos utilizar, mas a grande maioria vai ser novo”, complementa o presidente. A reconstrução já inicia nesta segunda-feira.

As avarias principais foram na parte elétrica, com mínimo impacto na estrutura. Imagens repassadas pela diretoria ilustram que os estragos foram em diversos pontos elétricos da estrutura social e esportiva, como cozinha, copa, churrasqueira, salão social, área externa de bocha, iluminação, entre outros.

Sede social do Lawi atingida pela descarga de um raio
- publicidade -