Valdir Oliveira do Amaral é internado após passar mal durante debate

3355
Dirinho tentou permanecer até o fim do debate, mas não foi possível devido ao estado de saúde

O candidato a vice-prefeito de Teutônia, e atual vice-prefeito do município, Valdir Oliveira do Amaral “Dirinho” (PSD), foi internado no Hospital Ouro Branco após passar mal durante o debate eleitoral na manhã deste domingo (25/10).

O candidato participou dos três primeiros blocos do debate, mas começou a sentir-se mal. Ele ainda tentou persistir e ir até o final do debate, porém, devido ao seu estado de saúde não foi possível. A equipe da coligação, bem como do Grupo Popular de Comunicação, percebendo que o candidato não passava bem, decidiu ser mais seguro que ele se retirasse e fosse encaminhado para atendimento.

Dirinho pediu para ser levado para casa, decisão que foi acatada por sua equipe e familiares. Porém, ao chegar em casa, sofreu um desmaio, sendo então encaminhado ao Hospital Ouro Branco pelo SAMU. No hospital, passou por avaliação dos médicos, inclusive do cardiologista, e ficou sob observação. Valdir Oliveira do Amaral tem histórico de problemas cardíacos.

Em live no Facebook, o prefeito Jonatan Brönstrup deu informações sobre o estado de saúde de Dirinho. Conforme o prefeito, o vice apresentou uma arritmia cardíaca, e estava sedado e medicado. Porém, ainda apresentava grandes oscilações nos batimentos cardíacos. Brönstrup informou ainda que Dirinho deve ficar internado no HOB, mas ainda não se sabe por quanto tempo. Conforme o prefeito, os atos de campanha estão suspensos por enquanto.

Durante a tarde, a família de Dirinho também emitiu nota atualizando o estado de saúde. Conforme a nota, ele está estável, e não encontra-se mais sedado e nem utiliza aparelhos de oxigênio. Continua em observação, mas conforme os médicos, se manter o estado atual, deve ser transferido para o quarto.

O Grupo Popular de Comunicação deixou livre a saída do candidato e compreendeu a situação, pois em primeiro lugar, preza pela segurança e saúde de todos os envolvidos nos debates. Prestamos solidariedade ao candidato, e desejamos pronta recuperação de sua saúde.

- publicidade -