Prevenção ao câncer de mama: Teutônia recebe a Caravana Mulheres na Boleia na quinta-feira

Teutônia é a única cidade gaúcha a contar com ação social, que em um caminhão adaptado, prestará, gratuitamente, serviços como exame de mamografia, consulta em telemedicina, palestras de conscientização dos cuidados com a saúde, autoestima e apoio emocional

886

Teutônia recebe nesta quinta-feira, dia 29 de outubro, a Caravana Mulheres na Boleia, que, em um caminhão adaptado, prestará, gratuitamente, serviços como exame de mamografia, consulta em telemedicina, palestras de conscientização dos cuidados com a saúde, autoestima e apoio emocional. Teutônia é a única cidade gaúcha a receber a ação, tendo em vista que em outras cidades do Rio Grande do Sul onde ocorrerão paradas somente estão previstas entrevistas com mulheres caminhoneiras e/ou esposas de caminhoneiros.

A ação ocorre das 10h às 16h, junto ao Centro Administrativo – provavelmente no quadrante do Museu Henrique Uebel ou no Pavilhão Multiuso. A participação é gratuita, aberta a todas mulheres interessadas, e também haverá distribuição de brindes. O objetivo da Caravana Mulheres na Boleia é a valorização da mulher caminhoneira e cristais (como são chamadas as esposas de caminhoneiros) e reforçar a luta e prevenção contra o câncer de mama.

A iniciativa foi idealizada pela Câmara de Negócios Nacionais e Internacionais de Logística (CNNI), e que convidou diversas empresas do segmento a participarem. Um caminhão foi adaptado e equipado com mamógrafo e toda a estrutura necessária. Além de Teutônia, no dia 29, recebem a ação as cidades de Registro (SP), nos dias 26 e 30; Antonina (PR), no dia 27; Joinville (SC); no dia 28; e Pouso Alegre (MG), no dia 31.

Outro objetivo do projeto, nesses seis dias de viagem, é mostrar à sociedade a realidade da jornada na estrada. O formato da proposta vem como um “reality show na estrada”, em que serão realizadas, durante todo o percurso, lives ao vivo nos pontos de parada e na boleia do caminhão. Em cada parada, além dos atendimentos as mulheres, serão entrevistadas caminhoneiras, caminhoneiros e cristais.

Nas entrevistas, serão abordados assuntos de rotina do trabalho, o que acontece nas estradas, quais são as necessidades urgentes para que a profissão se desenvolva e tenha melhores condições de trabalho, quais são os sonhos para o futuro e o que o fariam ainda mais felizes, sentimentos e impressões sobre o trabalho e rotina. As entrevistas visam entender como é a vida na estrada.

- publicidade -