Programação da terceira edição do Quizomba em Lajeado vai até dia 28/11

626
Foto da Quizomba de 2019 / Crédito da foto: divulgação

A programação da 3ª edição do Kizomba, evento que marca as comemorações do Mês da Consciência Negra em Lajeado, segue até o dia 28/11 com a realização de palestras, musicalidade e outras atividades. A realização é do Centro de Cultura Afro-Brasileira de Lajeado, Grupo Capoeira Oxóssi e Grupo de Cultura Afro-black, com apoio da Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul Rio-grandense (IFSUL), Núcleo de Estudos Afro-brasileiros e indígenas (NEABI), Grupo de Pagode Santa Malícia e Univates.

– Com este evento, queremos mostrar à sociedade a nossa cultura e que os negros também fizeram parte da história do município. Além disso, é uma forma de empoderarmos e aumentar a auto-estima  das pessoas negras, mostrando a elas que também fazem parte da comunidade em que vivem – disse uma das integrantes do Grupo de Cultura Afro-black, Camila da Silva Marques.

As atividades online são transmitidas pelo canal do Youtube do Cultura Afro-black, que pode ser acessado clicando aqui,  bem como pelo instagram @_afroblacks e pelo Youtube do Centro de Cultura Afro-brasileira, clicando aqui.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

19/11, quinta-feira

19h – Live: Conversa com a comunidade LGBT_ – No Shopping Lajeado

20/11, sexta-feira

8h30 – Live “O sujeito negro no contexto histórico de Lajeado e região” – Painelistas convidados: Gilson dos Anjos e Karen Daniela Pires – No IFSUL

19h30 – Exposição Kizomba – no Shopping Lajeado

21/11, sábado, no Shopping Lajeado

14h – Abertura: Hino Nacional e apresentação de convidados e autoridades

14h30 – Adaptação da música Ginga de Iza com participação do grupo Oxóssi

16h30 – Maculelê

17h – Dança e Música: Grupo de Pagode Santa Malícia e Identidade – Grupo de Dança Brasileira e Afro-brasileiras/Apresentação de música de capoeira/ Slan batalha de poesia e música/Roda de Capoeira/ Kizomba

23/11, segunda-feira

19h – Live: História dos negros nas regiões dos Vales 

28h/11, sexta-feira

16h – Evento online sobre ervas medicinais 

19h – Evento online do Grupo de Cultura Afro Black 

- publicidade -