Prefeito de Bom Retiro do Sul é diagnosticado com Covid-19 e internado no Ceará

1140
Edmilson (PL) é reeleito em Bom Retiro do Sul

O prefeito de Bom Retiro do Sul, Edmilson Busatto (PL), reeleito no pleito deste ano, foi diagnosticado com Covid-19 e internado em um hospital do Ceará. Em nota divulgada em sua página no Facebook, ele detalha que internou no Hospital Regional Norte da cidade de Sobral, no Ceará. Conforme o prefeito, ele esta isolado e sua família e seu chefe de gabinete estão lá o auxiliando. “Estou em um ótimo hospital, com um ótimo suporte médico e de aparelhos. Peço as orações de todos, para que eu consiga sair dessa”, diz a nota.

O prefeito explica que no dia 21 deste mês (há sete dias), ele e sua esposa tiraram férias em Jericoacoara, no Ceará, e poucos dias depois, ele começou a sentir sintomas gripais. “A partir daí, encerramos os passeios, iniciamos medicamentos e cancelamos nosso retorno a fim de cumprirmos um período de isolamento aqui”, relata Busatto.

Na quinta-feira, houve uma piora no quadro. “Estava com falta de ar, saturação de oxigênio baixa e cansaço. Fui para a UPA em Jeri e de lá, encaminhado de ambulância para o Hospital de referência da região em Sobral”, conta o prefeito. “Minha situação é estável, estou consciente, mas não estou com disposição para conversar, pois me falta ar. Estou com máscara de oxigênio. Agora, estamos aguardando leito de UTI e todo o tratamento está sendo via SUS, como é para todas as pessoas. Não há necessidade de intubação por hora”, explicou ele.

- publicidade -