O prefeito eleito de Teutônia, Celso Aloísio Forneck (PDT), e a vice-prefeita Aline Röhrig Kohl (Cidadania) anunciaram os secretários e os subsecretários municipais que iniciarão o governo a partir de janeiro de 2021. A divulgação foi feita por e-mail para a imprensa e depois em comunicado na página pessoal do Professor Forneck.
O anúncio ocorreu conforme o nome atual das pastas. Forneck e Aline também responderão por uma pasta, ao menos no início da gestão. Outros nomes que eram especulados na comunidade ao longo das semanas anteriores foram confirmados no anúncio.
Novos secretários e subsecretários de Teutônia
Administração: Francieli Caroline Wessel Weimer
Agricultura e Meio Ambiente: Lídia Margarete Müller Dhein
Subsecretária: Luiza Mantiça Kreimeier
Assistência Social e Habitação: Aline Röhrig Kohl
Educação: Fabiana Lampert
Fazenda: Ricardo Suhre
Subsecretário: Daniel Laércio Bellin
Indústria, Comércio e Turismo: Délcio José Barbosa
Subsecretário: Braulio Selomar Horn
Juventude, Cultura, Esporte e Lazer: Luias Henrique Wermann – vereador eleito pelo Cidadania
Subsecretária: Glaci Kunzler Dickel
Obras, Viação e Transportes: Werner Wiebusch (FIF) – ex-vereador
Subsecretário: Valdemir dos Santos Lima (Japonês)
Planejamento e Mobilidade Urbana: Celso Aloísio Forneck responderá pela pasta
Subsecretário: Pablo Jeremias Chrestani
Saúde: Juliano Renato Körner – vereador reeleito
Subsecretário: Alisson Saldanha da Costa
Procurador Geral: Rui Inácio Hoss
Chefe de Gabinete: Sírio de Castro
SECRETÁRIOS MUNICIPAIS
SUBSECRETÁRIOS MUNICIPAIS
Valdemir dos Santos Lima – Japonês, subsecretário de Obras Pablo Jeremias Chrestani, subsecretário de Planejamento Luiza Mantiça Kreimeier, subsecretária de Agricultura e Meio Ambiente Glaci Dickel, subsecretária de Cultura, Juventude, Esporte e Lazer Daniel Laércio Bellin, subsecretário da Fazenda Alisson Saldanha, subsecretário de Saúde Bráulio Horn, subsecretário de Indústria, Comércio e Turismo
Mulheres na Câmara
O anúncio de dois vereadores – um do PDT e outro do Cidadania – para o cargo de secretário deverá abrir espaço para duas mulheres ingressarem na Câmara de Vereadores.
A primeira suplente do Cidadania é Cláudia Cristina Reinheimer Frigo, que fez 280 votos. Ela é esposa do ex-vereador Gilberto Antônio Frigo.
A primeira suplente do PDT é Neide Jaqueline Schwarz, com 337 votos. Protetora e defensora da causa animal, deverá assumir a vaga de Juliano Körner.
A mulher mais votada no pleito de Teutônia, e em oitavo lugar na colocação geral, foi Nara Regina Nichterwitz (PSDB). Com 499 votos, ficou primeira suplente porque o partido alcançou apenas uma cadeira, que será ocupada por Valdir Griebeler, com 695 votos.