50 moradias do Residencial 10 de Abril são entregues às famílias em Imigrante

814
Inauguração do Residencial 10 de Abril

O final da tarde desta segunda-feira (21/12) ficará na história de Imigrante e na memória das famílias beneficiadas pelo Programa Minha Casa Minha Vida – Entidades (PMCMV-E), em parceria com a Caixa Econômica Federal. A Prefeitura Municipal de Imigrante realizou a solenidade de inauguração do Residencial e ato de entrega das chaves e escrituras das residências às famílias contempladas.
O ato solene foi realizado no espaço externo do Residencial 10 de Abril, defronte às casas, com presença das famílias beneficiadas, de autoridades de várias cidades da região e do Estado, servidores públicos e comunidade.
Inicialmente o superintendente da Caixa Econômica Federal, Rodrigo Canani Medeiros, fez uso da palavra. “É esse momento que nos move, que faz valer a pena a jornada. Que bom que podemos entregar este presente de Natal”, afirmou. Na sequência, representando o governador do Estado, a secretária extraordinária de Relações Federativas Internacionais, Ana Amélia Lemos, falou aos presentes dizendo que mesmo em tempos difíceis, há sempre uma luz no final do túnel e que este momento é um sinal claro desta luz, parabenizando a todas as famílias que receberam sua casa. Por último, o prefeito Celso Kaplan, fez uma retrospectiva dos seis anos de trabalho para que este projeto se tornasse realidade. Em sua fala, muitos agradecimentos e destaque para pessoas que contribuíram com a realização desta obra.
Foi realizado o descerramento da placa de inauguração e uma entrega simbólica da chave da casa a uma moradora, sorteada dentre os contemplados. O prefeito Celso Kaplan foi homenageado pelos moradores por sua dedicação ao projeto, assim como várias pessoas envolvidas nos trabalhos. Após a solenidade, individualmente as famílias foram assinando os documentos, recebendo a chave e a escritura de sua casa própria. A maioria já está com a mudança para a casa nova planejada, inclusive uma das famílias estará se mudando logo cedo, às 7h30 na manhã desta terça-feira.

- publicidade -