Um Natal Borbulhante diferente em Garibaldi

694

De forma especial, a edição 2020 do Natal Borbulhante tem chegado aos bairros de Garibaldi. A Prefeitura de Garibaldi, por meio da Secretaria de Turismo e Cultura tem propiciado aos moradores pequenos momentos de alegria, ao receberem em frente as suas casas, o caminhão Tim-Tim, com atores Cia Teatral Acto vestidos com personagens natalinos e o Quarteto de Saxofones da Orquestra Municipal de Garibaldi, entoando canções de natal. A ação de visita aos bairros teve início na quinta-feira, 17, e seguirá até a terça-feira, 22 de dezembro.

Músicas nos postes ao longo da Rua Buarque de Macedo, no Centro Histórico e a decoração natalina, com muitas luzes espalhadas pelas áreas centrais do município complementam as ações.

Com as atividades restritas, em virtude da pandemia do coronavirus, esta foi a forma encontrada pela Administração Municipal para marcar o período natalino. A bandeira vermelha, estabelecida em toda região, ao longo de mais de duas semanas, impediu a realização da tradicional Noite Branca e também impôs restrições a celebração religiosa, que contaria com a encenação do nascimento de Cristo.

A celebração religiosa ocorrerá nos dias 24 e 31 de dezembro, às 20 horas, internamente, na Igreja Matriz São Pedro e será transmitida pela Rádio Garibaldi AM e também pelo Facebook da emissora. Será permitido a presença de público na celebração, limitado a 30% da capacidade, ou seja cerca de 150 pessoas.

- publicidade -