Grupo Tholl encerra Um Sonho de Natal em Teutônia

Noite ainda contou com a apresentação do grupo Amigos de Teutônia e sorteio de carro

971
Grupo Tholl trouxe a magia do Natal por meio circo, dança e teatro / Crédito da foto: Édson Luís Schaeffer/divulgação

Após vários dias de intensa programação, o Um Sonho de Natal de Teutônia encerrou na noite desta quarta-feira (23/12) com o show NaTholl, do Grupo Tholl, que trouxe em seu espetáculo sonho, magia, imaginação, encanto, cor e luz, coreografias, malabarismos e acrobacias de tirar o fôlego. A noite ainda contou com a apresentação do grupo Amigos de Teutônia e sorteio de carro.

O espetáculo do Grupo Tholl levou o público, que assistia a transmissão ao vivo no conforto de suas casas, a uma série de aventuras através do teatro, da dança e, é claro, do circo, mostrando que sempre se deve acreditar em seus sonhos e objetivos. As coreografias, malabarismos e acrobacias tiravam o fôlego inclusive da equipe técnica durante a live.

Este ano, em virtude da pandemia, o espetáculo natalino do Grupo Tholl se reinventou. Foi necessário de adaptar à nova realidade, tanto que os artistas utilizavam máscaras durante a apresentação. Mas, o brilho no olhar expressava o sorriso, de poder estar levando a magia do Natal a centenas de lares. Ao final do show, o grupo trouxe o Papai Noel.

O espetáculo foi criado e dirigido pelo idealizador e diretor do Tholl, João Bachilli. Para o assistente de direção, Diego Gouvea, voltar a Teutônia é gratificante. “No ano passado, saímos muito felizes de Teutônia com o resultado do espetáculo feito aqui. Quando o produtor nos comunicou que voltaríamos a Teutônia, ficamos muito felizes, pois temos um carinho gigante pela cidade”, frisou.

Gouvea lembrou que o espetáculo NaTholl nasceu em 2020, adaptado para a pandemia, com o qual o grupo está rodando a estrada. “Participar deste evento em Teutônia, que propõe um sonho de Natal à comunidade, vai ao encontro da proposta do nosso grupo, de levar a magia e a esperança às pessoas, especialmente neste momento de distanciamento social”, salientou.

A noite de quarta-feira ainda contou com outras atrações. Abrindo a noite, o grupo Amigos de Teutônia, participando desta vez em vídeo. Márcio Frank, César Ademir Klein, Vivian Strate, Adelaide Wiebusch e Dalva Teresinha Dalfert, que animam cultos e regem corais da Paróquia Evangélica de Confissão Luterana Teutônia Centro – comunidades Martin Luther (Bairro Languiru) e Betânia (Bairro Boa Vista), mostraram novamente a sua qualidade técnica em suas duas canções apresentadas.

Após a programação de quarta-feira, o Papai Noel e os integrantes do Grupo Tholl foram até a Rua dos Arcos Iluminados, como é conhecida Rua Pastor Hasenack, no Bairro Teutônia, para, em forma de drive thru, interagir com as pessoas. Em tempo, o Grupo Tholl já está extraoficialmente confirmado para o Um Sonho de Natal do próximo ano.

Um Sonho de Natal

Este ano, em função da pandemia, praticamente toda a programação do Um Sonho de Natal ocorreu no formato virtual, com transmissões ao vivo pelo Facebook da Prefeitura de Teutônia; Facebook do Um Sonho de Natal – Teutônia; Facebook e Youtube da Rádio Popular FM; e redes sociais do Colégio Teutônia. Durante as lives, com exceção da abertura da programação, não foi permitido o acesso de público aos locais de transmissão. Somente estavam autorizados os artistas e equipe técnica, sem acompanhantes, mantendo o distanciamento e protocolos de prevenção.

Falando em nome da organização, o diretor do Colégio Teutônia, Jonas Rückert, avaliou positivamente a 2ª edição do Um Sonho de Natal. “Levamos cultura e entretenimento a muitos lares, levando às famílias o sonho e a magia do Natal. Não é mais um evento só de Teutônia, mas de toda a região. Este ano, em específico, levamos a programação mundo a fora com as transmissões ao vivo, mas mantendo sempre a magia do Natal”, frisou.

A 2ª edição do evento repetiu parte das atrações de sucesso e, novamente, valorizou os grupos culturais e artísticos locais, assim como no ano passado. A programação foi uma parceria entre Colégio Teutônia, Grupo Popular de Comunicação e Município de Teutônia. O evento Um Sonho de Natal teve seu projeto cultural homologado pela Lei de Incentivo à Cultura, da Secretaria Especial da Cultura/Ministério do Turismo – Governo Federal. A produção foi de TBT Produções, com apoio da CIC Teutônia e patrocínio de Certel, Sicredi, Cooperativa Languiru, Fuchs Gewürze do Brasil e Prefeitura de Teutônia.

- publicidade -