Amvat elege nova diretoria em assembleia no dia 29

Prefeito reeleito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch, será o novo presidente da entidade

526
Associação, que tem sede em Estrela, terá nova diretoria a partir da próxima sexta-feira / Crédito da foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação

A primeira assembleia geral deste ano, da Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat), está agendada para o próximo dia 29 deste mês, às 9h, no Estrela Palace Hotel, em Estrela. A pauta principal do encontro é a eleição da diretoria da entidade, gestão 2021. Mantendo acordo de vários anos, o MDB, partido que elegeu o maior número de prefeitos na região, vai indicar o presidente, estando definido o nome do prefeito reeleito de Santa Clara do Sul, Paulo Cezar Kohlrausch. Além do presidente, a diretoria é formada ainda por 1º e 2º vice-presidentes, 1º e 2º secretários, 1º e 2º tesoureiros e três membros titulares e três suplentes do Conselho Fiscal. Conforme Kohrausch, a chapa com a nominata completa será apresentada na assembleia.

Os trabalhos serão conduzidos inicialmente pelo presidente Celso Kaplan, ex-prefeito de Imigrante e atual secretário da Saúde de Estrela. Kaplan assumiu a Amvat no início de junho de 2020 e destaca o trabalho feito ao longo dos meses, quando a entidade tomou frente em questões como a pandemia do novo Coronavírus e a enchente, que assolou a região no mês de julho do ano passado. “O que mais me surpreendeu neste período foi como a entidade conseguiu crescer, como ela mostrou a sua importância no cenário regional. Conseguimos passar o recado aos municípios de como é importante ter o Vale unido, trabalhando por uma mesma causa”. Kaplan também destaca que foi um momento de crescimento pessoal. “Foi uma honra, ao mesmo tempo que foi um desafio enorme, ser presidente da Amvat nesse momento ímpar que vivemos no ano passado”, salientou.


Além da posse da nova diretoria, a assembleia tratará de assuntos gerais, como o distanciamento controlado e demandas para o ano de 2021. O encontro respeitará todos os protocolos sanitários de prevenção à Covid-19, como a disponibilização de álcool gel e espaço compatível com o número de participantes. Todos os presentes também deverão usar máscara.

- publicidade -