Pontos de alagamento receberão atenção prioritária da Administração Municipal de Bom Retiro do Sul

511
Edmilson e Maciel conferem pontos de alagamentos / Crédito da foto: Fernando Dias / Divulgação

O temporal que atingiu Bom Retiro do Sul no final da tarde da sexta-feira, 29 de janeiro, gerou vários pontos de alagamentos em pelo menos quatro bairros da cidade. O alto volume de chuva em poucos minutos causou transtornos para algumas famílias.

Na manhã da segunda-feira, 01 de fevereiro, o prefeito Edmilson Busatto e o vice-prefeito Eder Eduardo Muller Ciceri estiveram no bairro São Francisco, avaliando a situação de alguns dos pontos atingidos, em busca de melhorias para impedir que situações como as ocorridas não se repitam.

“Muitos dos problemas que identificamos principalmente no bairro São Francisco, são decorrentes de redes de drenagem antigas, que dão pouca ou nenhuma vazão quando chove mais forte. Vamos providenciar com urgência algumas melhorias, para que as famílias que foram atingidas tenham mais tranquilidade”, afirmou o prefeito Edmilson.

Através da secretaria de obras, será feita a reconstrução de uma rede de drenagem junto ao terreno próximo ao Posto de Saúde do bairro São Francisco, dando maior vazão à água, assim como a melhoria da drenagem na cidade.

Efeitos do temporal

O temporal do dia 29 causou ainda a queda de árvores e postes na cidade e no interior. Durante o final de semana, equipes da Secretaria de Obras, Defesa Civil e da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente atuaram na desobstrução de várias vias.

Equipes da RGE Sul efetuaram a manutenção de rede de energia elétrica, com a substituição de 13 postes nas localidades de Pinhal, Cruz das Almas, Águas Boas e Sanga Funda.

- publicidade -