Equipe fiscalizou 41 estabelecimentos em Lajeado

Três estabelecimentos foram orientados e notificados. Um foi autuado por descumprir normas

660
Equipe fiscalizou 41 estabelecimentos na noite deste sábado / Crédito: Divulgação BM

Com o objetivo de fiscalizar e fazer cumprir o Decreto Municipal 11.964, de 25 de fevereiro de 2021, foram fiscalizados 41 estabelecimentos em Lajeado na noite deste sábado (27/2).

Três estabelecimentos foram orientados e notificados. Um estabelecimento foi autuado por descumprir normas do decreto, que objetiva conter o avanço do coronavírus na cidade de Lajeado.

O grupo de fiscalização foi formado por policiais militares do 22° Batalhão de Polícia Militar (22° BPM), Agentes de Trânsito (SESP), Fiscais da Seplan, Meio Ambiente, Vigilância Sanitária, Corpo de Bombeiros e Polícia Civil (DRACO).

Realizaram patrulhamento pela cidade, com viaturas em comboio, passando por locais públicos e também por restaurantes, bares, foodtrucks e lojas de bebidas. Durante o trabalho, receberam denúncias de aglomeração e estabelecimentos atendendo com clientes.

No período das 20h às 5h é proibido o atendimento ao público nos estabelecimentos, mesmo do ramo de alimentação. As restrições impostas pelo Estado foram acatadas pelos municípios.

Diferentes órgãos atuaram em conjunto na fiscalização / Crédito: Divulgação BM
- publicidade -