Prefeitos aprovam auxílio ao Bruno Born e debatem medidas para setores mais afetados

Prefeitos vão estudar mudanças nos tributos municipais. Querem volta do take away e da hora marcada para estabelecimentos

629
Amvat reuniu prefeitos virtualmente nesta terça-feira (9/3) / Crédito: Reprodução

Em reunião virtual realizada na tarde desta terça-feira (9/3), a Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) definiu medidas para auxiliar os setores mais afetados pela pandemia. Também foi aprovado auxílio ao Hospital Bruno Born (HBB). O encontro teve a a coordenação do presidente Paulo Kohlrausch.

Ficou definido que cada prefeito adotará ações de acordo com a realidade do seu município para minimizar os efeitos causados pelo fechamento do comércio. Entre as alternativas compensatórias está o desconto e a prorrogação do vencimento de alvarás e taxas aos estabelecimentos.

A Amvat também vai apresentar ao Governo do Estado a solicitação de que os estabelecimentos que comercializam produtos não essenciais – hoje fechados pelo agravamento da pandemia do coronavírus – possam atuar por meio do serviço de take-away (pague e leve) e os salões de beleza tenham a possibilidade de atender seus clientes com hora marcada.

Os prefeitos ainda aprovaram auxílio financeiro ao Hospital Bruno Born para custear as despesas de pacientes de seus municípios internados na instituição de saúde. A demanda foi levada à associação pelo diretor do HBB, Cristiano Dickel.

- publicidade -