Gauchão de Futsal terá Séries B e C

974
Crédito: Reprodução

A Liga Gaúcha de Futsal (LGF) mantém a busca por melhores condições e competições para os clubes gaúchos. Após a unificação de 18 equipes na elite, avançam as tratativas das Séries B e C.

Nos últimos dias, a diretoria da LGF realizou reuniões para projetar o calendário das competições e acatou diversos anseios dos clubes que tentarão subir de divisão em 2021. Mais de 40 clubes participaram das duas reuniões. E algumas confirmações já puderam ser conhecidas.

A Série B tem 19 equipes aptas a participar: 15 da Liga Gaúcha 2 e quatro da Série Prata. Deste total, 11 confirmaram, na reunião do dia 12, que vão jogar. O prazo de adesão encerra dia 30.

A Série C registrou 23 clubes interessados na reunião do dia 15 de abril. E 13 equipes asseguraram participação.

Ainda houve deliberações sobre a metodologia do protocolo de jogos, transmissão das partidas e divulgação dos clubes participantes do campeonato.

Outra novidade que a LGF prepara é a divulgação do planejamento estratégico da entidade para os próximos 4 anos. Serão apresentados quantos acessos e descensos acontecerão em cada uma das três divisões do Futsal Adulto Masculino de 2021 a 2024.

GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE B
Equipes já confirmadas no Gauchão de Futsal Série B 2021:
1 – S. E. REAL (Alegrete)
2 – XV DE NOVEMBRO (Vila Maria)
3 – AGE (Guaporé)
4 – FONTOURA XAVIER FUTSAL (Fontoura Xavier)
5 – AFSJI (São José do Inhacorá)
6 – IBIRA FUTSAL (Ibiraiaras)
7 – ASF (Serafina Corrêa)
8 – SANTA ROSA FUTSAL (Santa Rosa)
9 – NADAS BRANCO (Rio Pardo)
10 – OMF (Carazinho)
11 – ANBF (Novo Barreiro)

A competição tem previsão de início para 17 de julho e será realizada sob o cumprimento do protocolo de jogos da LGF, que está em análise pelo Gabinete de Crise do Governo do Estado.

A Liga também buscará junto aos poderes públicos municipais as liberações necessárias para os clubes realizarem suas atividades preparatórias.

A ideia inicial é para que a competição conte com dois grupos regionalizados na 1ª fase.

GAUCHÃO DE FUTSAL SÉRIE C
Entre os clubes intencionados, 13 já cravaram a participação:
1 – SOBERANO (Sarandi)
2 – APF (Gentil)
3 – ASSERC (Bagé)
4 – SCJS (São José dos Ausentes)
5 – SER VERONA (Vera Cruz)
6 – AGSL (São Luis Gonzaga)
7 – JÁQTÁQVÁ (Chapada)
8 – TAPEJARA (Tapejara)
9 – AGMF (Miraguaí)
10 – UNIÃO (Parobé)
11 – RIVER (Caxias do Sul)
12 – SER TRIUNFO (Triunfo)
13 – CCRE PALMITINHENSE (Palmitinho)

O Gauchão Série C também tem início previsto para o dia 17 de julho, nas mesmas condições da Série B. Não se descarta uma antecipação dessa data, a pedido de alguns clubes.

A ideia de formatação da competição conta com 4 grupos de 5 clubes em cada na 1ª fase. Considera-se o aumento do número de clubes em cada grupo, de acordo com as confirmações.

- publicidade -