Definidos os grupos do Gauchão de Futsal

1580
Sorteio do Gauchão de Futsal foi transmitido pelas redes sociais e pela TVE RS / Crédito da foto: Reprodução

No fim da tarde de sexta-feira (16/4) foi realizado o sorteio dos grupos do Gauchão de Futsal – Série A 2021. O campeonato será uma unificação dos principais clubes do Estado.

Pela primeira vez, o sorteio teve transmissão ao vivo por emissora de televisão aberta (TVE/RS). Os 18 clubes, de 18 municípios, foram divididos em quatro potes, conforme critérios técnicos e desempenhos no ano 2020.

ALAF de Lajeado, Santa Cruz de Santa Cruz do Sul e Assoeva de Venâncio Aires caíram no mesmo grupo. Portanto, clássicos dos Vales sairão na primeira fase.

O presidente da Liga Gaúcha de Futsal (LGF), Nelson Bavier, explicou, no programa Bola na Trave da Rádio Popular de ontem, que as equipes jogam dentro dos grupos, em turno e returno. Os oito primeiros de cada chave vão para as oitavas de final; o último de cada grupo é rebaixado.

Vianei Batista Hammes informou que, embora esteja com o litígio na Federação Gaúcha de Futsal (FGFS), “o importante é a unificação das principais equipes e a construção da competição”.

Grupo A

EquipeCidade
Marau
AFUCSSeberi
Lagoa ECLagoa Vermelha
HorizontinaHorizontina
UruguaianenseUruguaiana
SASESelbach
AVFVacaria
AtlânticoErechim
Passo Fundo FutsalPasso Fundo

Grupo B

EquipeCidade
SER ItaquiItaqui
GuaranyEspumoso
Brasil FutsalPelotas
ALAFLajeado
Santa CruzSanta Cruz do Sul
CometaRodeio Bonito
ACBFCarlos Barbosa
Guarani FutsalFrederico Westphalen
AssoevaVenâncio Aires

- publicidade -