Prefeitura de Lajeado apresenta selo comemorativo dos 130 anos do município

786
Crédito da foto: Maiara Rovêa / Divulgação

Como mais uma forma de marcar os 130 anos do município de Lajedo, celebrado no dia 26 de janeiro, a Prefeitura de Lajeado lançou um selo comemorativo que está sendo usado pelas secretarias municipais em documentos enviados para órgãos externos, como a Câmara de Vereadores, ou em arquivos que necessitem de envio pelos Correios.

A ideia é que o selo seja uma forma alternativa de marcar o aniversário, relembrando a data redonda que está sendo comemorada ao longo do ano.

O novo selo, que foi produzido pelos Correios, foi feito com a logomarca comemorativa, que foi apresentada em janeiro em evento pelo aniversário. A marca traz linhas onduladas que representam o Rio Taquari, onde originou-se a cidade. As linhas onduladas também estão presentes na parte inferior do brasão do município, então a logomarca comemorativa se conecta também com o passado. 

Tanto na marca comemorativa quanto no brasão, as ondas valorizam a relevância do Rio Taquari para o desenvolvimento do município e simbolizam, também, a sintonia entre os diversos atores da comunidade. São também um compromisso do município em retomar seu olhar em direção ao rio, o que vem sendo feito com novos investimentos junto a este trecho e com projetos de embelezamento que deverão tomar forma nos próximos meses, gerando a valorização desta área natural.

Outras ações estão previstas para relembrar os 130 anos de Lajeado. Nas próximas semanas, está prevista a publicação de um edital para que artistas plásticos façam intervenções artísticas na cidade tendo os 130 anos como tema. Uma exposição fotográfica com fotos antigas do município também está prevista para ocorrer no segundo semestre.

- publicidade -