Academia da Saúde em Lajeado cria canal de vídeos para a comunidade

Com o objetivo de incentivar a prática de atividades físicas e aproximar a comunidade, a Academia da Saúde do bairro Olarias criou um canal no YouTube

477
Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Lajeado/Divulgação

Os vídeos estão sendo gravados pela educadora física do local em conjunto com os estagiários, e ensinam a prática das aulas com materiais acessíveis e explicações simplificadas. Clique aqui para acessar o canal.

Segundo a profissional de educação física que atua na Academia da Saúde, Andressa Araújo, a proposta de criar um canal surgiu como uma alternativa de incentivar os alunos a continuarem se movimentando e diminuir a distância ocasionada pela pandemia. 

– Queremos oferecer promoção de saúde trabalhando ​com o mesmo propósito que tínhamos na nossa Academia. As atividades seguem no digital o mesmo formato das práticas que eram feitas na academia, e além disso os vídeos promovem descontração e entretenimento, tão necessário neste contexto que estamos vivendo.​ Pensamos que os alunos estão sentindo falta deste tipo de trabalho pois infelizmente está demorando para conseguir voltar ao normal, então temos que nos adaptar ao momento – explicou Andressa.

Os vídeos são postados todas segundas, quartas e sextas-feiras e possuem temas variados.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Lajeado/Divulgação

– Seguimos um cronograma elaborado pelos profissionais,  pensando em aulas acessíveis para qualquer idade e ao mesmo tempo, exercícios que ajudem a saúde em um todo – contou Andressa. 

A aluna Rosani Musselin, que antes da pandemia ia à academia três vezes por semana, se adaptou ao novo método de ensino, e agora, assiste aos vídeos do canal.

Crédito da foto: Prefeitura Municipal de Lajeado/Divulgação

– Estou acompanhando os vídeos e fazendo os treinos conforme proposto. As aulas presenciais com certeza são melhores, pelas amizades e o convívio com outras pessoas, mas os vídeos ajudam bastante, porque são exercícios bem diversos e fáceis de fazer com o que se tem em casa – contou Rosani. 

A professora Andressa Araújo explica a importância da prática de atividades físicas, mesmo em ambiente domiciliar. 

– Nosso corpo foi feito para se movimentar, e infelizmente a situação atual não está colaborando neste sentido. Percebo alunos com medo, sem ânimo, com crises de ansiedade e acomodados. Por isso a importância de retomar a saúde física, mental e social mesmo que dentro de casa – finalizou Andressa.

- publicidade -