Iniciam ensaios do Festival Popular da Canção

829
Bruna e Amanda Kerber Oricchio / Crédito da foto: Júlia Caroline Geib

Iniciaram os ensaios dos artistas que participarão do da segunda edição do Festival Popular da Canção. Ela será em formato de live devido as restrições da pandemia, uma vez que o evento teve que ser cancelado no ano passado. As apresentações acontecerão no domingo (30/5), às 15h, no Colégio Teutônia, e poderão ser prestigiadas pela Radio Popular FM, live no Facebook e Youtube da Rádio Popular.

Ensaios foram no final de semana / Crédito da foto: Lucas Malheiros

De acordo com o integrante da comissão organizadora, Marcelo Brentano, este será o Festival Popular da Canção 20202021 via Live. Há 13 candidatos na categoria livre e 10 candidatos na categoria Juvenil, totalizando 23 artistas. Em ambas as categorias, serão classificados sete candidatos que irão para a próxima fase. Eles já ensaiaram suas músicas junto com a banda, que irá acompanhá-los na apresentação no palco.

No local das apresentações, estarão cinco jurados que farão as avaliações. Entre os artistas, há pessoas de dez cidades diferentes da região. A segunda fase da competição será no dia 3 de julho, e a comissão ainda avaliará, conforme bandeira e determinações do estado nesta data, a possibilidade de mudanças no modelo.

A comunidade pode prestigiar a live pelos canais da Rádio Popular, tanto pelo YouTube como Facebook. Os ingressos vendidos antes da pandemia foram recolhidos para a realização de uma transmissão gratuita. “Ainda estamos pensando se teremos o voto popular como na apresentação presencial, para o público também dar seu voto”, explica Brentano.

- publicidade -