Entidades de Arroio do Meio são beneficiadas com alimentos e EPIs

764
Representantes da Administração com equipe do Cras e responsáveis pelas entidades beneficiadas / Crédito da foto: Daiane Laís Kalsing / Divulgação

O Centro de Referência em Assistência Social (Cras) realizou na sexta-feira (21/5) a entrega de alimentos ricos em proteínas e equipamentos de proteção individual (EPIs) para a Associação dos Menores de Arroio do Meio (Amam) e a Associação de Amparo ao Idoso (Amai).

Além da equipe do Cras, a entrega contou com a presença do prefeito Danilo Bruxel, da vice-prefeita Adriana Meneghini Lermen, do secretário de Saúde, Gustavo Kasper, do coordenador do departamento de Serviços Urbanos, Marcelo Dullius e representantes das entidades, Renilda Weizenmann e Andreia Beatriz Haupt.

Conforme a assistente social do Cras, Natália Capitanio, o município foi contemplado com um recurso federal de R$ 6 mil para reestruturação da capacidade de atendimento do Sistema Único de Assistência Social (Suas) com EPIs e com R$ 2,4 mil em ações socioassistenciais para entidades de acolhimento de crianças e idosos.

“Dividimos os valores entre essas duas entidades que foram contempladas com alimentos ricos em proteínas e EPIs como luvas, máscaras, álcool em gel, álcool aerossol, álcool 70% e toucas”.

Na ocasião o prefeito Danilo Bruxel salientou a importância dessas doações para essas entidades que fazem um admirável trabalho no município. Aproveitou para destacar o empenho da equipe do Cras que está sempre atenta aos programas que podem, de alguma forma, beneficiar o município.

A vice-prefeita Adriana reforçou a fala do prefeito, destacando que o trabalho do Cras é de suma importância para a sociedade. “Ficamos felizes em participar desses momentos e ver que a equipe está empenhada em angariar fundos e ajudar quem precisa. As meninas têm essa dinâmica de olhar para todos que precisam de ajuda, independente de serem crianças ou idosos”.

As representantes das duas entidades agradeceram pelas doações que sempre vêm em boa hora, além de ser uma forma de reconhecimento pelo serviço prestado.

- publicidade -