Cooperativa Languiru abre inscrições para o Aprendiz Cooperativo e Liderança Cooperativa

1885
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo da Languiru, Alexandre Schneider, na manhã desta segunda-feira (31/5). Ele trouxe informações sobre as inscrições que a Cooperativa Languiru abriu para aprendiz cooperativo e para o curso liderança cooperativa.

De acordo com Alexandre, cada curso possui perfis e focos um pouco diferentes, mas ambos têm em comum o desenvolvimento e a preparação da comunidade.

O curso aprendiz no campo investe no desenvolvimento de jovens para o mercado de trabalho. Pensando em evoluir e criar novos produtores, a Cooperativa Languiru oferece o aprendiz cooperativo, que contrata jovens para se desenvolverem. Neste ano o curso terá um diferencial, onde o aprendiz pode realizar a parte prática em qualquer propriedade, podendo ser em sua própria. Podem realizar o curso jovens de 14 a 24 anos, tendo a preferência que seja de um núcleo familiar associado, mas havendo vagas serão aceitos também jovens não associados à Cooperativa. O curso inicia na metade do ano e se estende até o fim do ano que vem.

Outro curso oferecido pela Languiru é liderança cooperativa. Este serve como pré-requisito para associados fazerem parte de conselhos futuramente, mas, além disso, é importante para o associado entender o contexto de mercado e onde a Cooperativa atua e preparar os produtores para a gestão da sua propriedade. O curso de liderança cooperativa inicia no mês de junho e se estende até novembro. As aulas serão presenciais, durante todo um dia, na associação, mantendo todos os cuidados que o momento exige.

As inscrições estão abertas para ambos os cursos e estes não possuem nenhum custo para os associados. No curso de jovem aprendiz inclusive há remuneração e uma parcela destes jovens permanecem na Cooperativa após o fim do curso, pois acaba sendo uma espécie de processo seletivo. Alexandre enfatiza aos jovens que aproveitem a oportunidade que a Languiru tem oferecido.

Convidado: gerente de Comunicação, Marketing e Cooperativismo da Languiru, Alexandre Schneider
Data: 31/5
Assuntos:
– Curso de aprendiz cooperativo;
– Desenvolvimento de jovens para o mercado de trabalho;
– Diferencial no curso aprendiz cooperativo neste ano;
– Curso de liderança cooperativa;
– Gestão de sua própria propriedade.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -