Lançamento do livro “A busca da felicidade – um olhar para o eu”

1007
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da psicóloga, neuropsicóloga e hipnóloga, Adriana Wallauer Reinheimer, na manhã desta segunda-feira (5/7). Ela fala sobre o lançamento de seu livro ” A busca da felicidade – um olhar para o eu”.

A psicóloga pontua que trabalha com pessoas há 36 anos. Ela inicia sua fala comentando que quando era uma criança, acreditava que todas as pessoas nasciam e cresciam felizes, por ser algo natural do ser humano. Com o passar dos anos, ela enxergou que nem sempre a felicidade existia nos sentimentos da pessoa e algumas precisavam se esforçar para sentir a felicidade.

Adriana conta que sempre gostou de ensinar e ajudar. Há 13 anos ela pensou em juntar tudo isso, fazendo um resgate da sua história de vida, eliminando crenças e medos que viveu, transformando-os em aprendizados, visando ajudar mais pessoas. A partir disso veio o desejo de escrever o livro, que tem por título “A busca da felicidade – um olhar para o eu”. Foi ali que iniciaram os primeiros registros para a obra.

A busca pela felicidade pelo ser humano é constante e diária, destaca a profissional.

Ao longo de sua fala, a psicóloga conta um pouco de sua história de vida. “O relacionar-se com pessoas é o que constitui todo o ser humano, é na relação que a gente se constrói mas também se destrói”, salienta ela. Ela percebe que as pessoas buscam por momentos de amor, carinho e mais diálogo para dividir as questões. Adriana também fala das tecnologias e o quanto as pessoas têm deixado de lado o ser família, dando maior importância para estes aparelhos eletrônicos.

A escritora expõem que a felicidade inicia pelo olhar para o eu, pois é através deste que descobrimos o que nos faz feliz. Ela explica que tudo o que pensamos, acabamos sentindo, e é através destes sentimentos que a felicidade vem, seja de maneira positiva ou negativa.

Adriana finalizou seu livro em 2020. No mês de maio de 2021, ela lançou esta sua primeira obra. O livro tem o objetivo de resgatar valores que estamos perdendo, mas de forma positiva. Quem quiser adquirir o livro pode entrar em contato pelo número (51) 9 9374-8753.

Convidada: psicóloga, neuropsicóloga e hipnóloga, Adriana Wallauer Reinheimer
Data: 5/7
Assuntos:
– Lançamento do livro “A busca da felicidade – um olhar para o eu”.
– História de vida da psicóloga;
– O gosto por ensinar e ajudar os outros desde pequena;
– As relações nos constituem como ser humano;
– As tecnologias em nossa vida;
– A felicidade inicia pelo olhar para o eu;
– Objetivos do livro.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -