Salva terá plantação de lúpulo em Paverama

727
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do engenheiro agrônomo da Salva Craft Beer, Marcus Outemane, na manhã desta quinta-feira (22/7). Ele trouxe informações sobre a plantação de lúpulo que a empresa terá em Paverama.

A plantação própria de lúpulo é um desejo antigo do fundador, com objetivo de trabalhar com ele mais fresco e de qualidade. A empresa já possui produtores parceiros, mas percebeu a necessidade de ampliar com plantação própria, buscando sempre um padrão diferenciado e para suprir a produção.

De acordo com Marcus, se conquistou na região um padrão aromático incrível do lúpulo. Isto se deve ao conjunto de clima, solo, precipitação e manejo humano. As regiões no mundo que são fortes na produção do lúpulo são Alemanha e Estados Unidos.

O engenheiro explicou que a empresa gostaria de ter uma propriedade modelo, para poder levar as pessoas para visitação. A partir disso se buscou por uma propriedade próxima à Salva, encontrando no município de Paverama. Marcus destaca que a empresa pretende até 2030 ter sete hectares instalados e, inclusive, nesta semana terá lançamento de um novo produto.

Conforme ele, a Salva ainda possui como foco o mercado estadual, mas durante a pandemia a cervejaria cresceu muito, com novos investimentos, principalmente por conta dos pets.

A Salva está situada na BR386, passando o trevo de Bom Retiro do Sul, sentido interior – capital. A loja de fábrica está aberta em horário comercial.

Convidado: engenheiro agrônomo da Salva Craft Beer, Marcus Outemane
Data: 22/7
Assuntos:
– Plantação de lúpulo em Paverama;
– Produtores parceiros em outras plantações;
– Padrão aromático incrível do lúpulo;
– Lançamentos;
– Investimentos na pandemia;
– Localização e atendimento.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -