Lactalis contrapõe declarações de entidades sindicais e reforça “reposição realista”

1559
Planta industrial de Teutônia da Lactalis // Crédito: Paloma Griesang / Arquivo FP

Após as manifestações de entidades nacionais representativas dos trabalhadores da alimentação, a Lactalis emitiu nota oficial sobre a negociação salarial. “A Lactalis não está em greve geral e opera normalmente“, diz trecho do documento. O que está em andamento é a negociação salarial, conduzido pela unidade de Teutônia/RS, no prazo legal estabelecido.

Sobre o relato de desrespeito aos trabalhadores, a Lactalis enfatiza que a reposição de 7,12% é realista e o teto possível em função do cenário econômico. A empresa disse que a proposta não foi aceita pelas lideranças dos trabalhadores.

A multinacional também enfatizou que não chamou a polícia para conter o movimento grevista em Teutônia. “A empresa apenas entrou em contato com as autoridades locais para garantir o direito de ir e vir dos funcionários que optaram por seguir em atividade”, informa a nota.

Quanto às afirmações de exportações e lucros em alta, a Lactalis assegura que 99% das operações ocorrem para o mercado nacional. As exportações ainda estariam em atividade embrionária e com desempenho ainda limitado. Acrescentam o cenário conturbado na produção de lácteos, com metade do resultado projetado para o primeiro semestre de 2021. “Crise nunca antes visto nas indústrias lácteas brasileiras”, descreve o documento.

Reforça a prioridade para garantir o bem-estar e o emprego de funcionários. “Para isso, é vital assegurar a saúde corporativa da empresa”, conclui o documento.

Leia a nota na íntegra

- publicidade -