Região ganha mais força política para batalhar por rodovias e turismo

Venâncio Aires e Mato Leitão passam a integrar a Amvat

445
Carlos Bohn, de Mato Leitão, também citou engajamento no processo de desenvolvimento regional / Créditos da foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação

A Associação dos Municípios do Vale do Taquari (Amvat) conta com mais dois municípios filiados. Venâncio Aires e Mato Leitão manifestaram interesse em integrar a entidade, e as adesões foram aprovadas por aclamação na assembleia geral realizada em Santa Clara do Sul, na sexta-feira (13/8). Agora, a Amvat passa a contar com 38 municípios. Os novos filiados seguirão participando também da Associação do Vale do Rio Pardo (Amvarp).

“A Amvat é exemplo de entidade organizada, que trabalha o crescimento dos municípios”, afirmou o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas Daniel da Rosa. O município já participava da associação, e o retorno, segundo ele, é importante porque Venâncio Aires tem assuntos em comum com a região, como a concessão das rodovias e o turismo.

Mato Leitão também volta a fazer parte da Amvat, da qual era filiado desde sua emancipação. “Nosso pedido se justifica tendo em vista os temas de alta relevância macrorregional em discussão, assim como o engajamento no processo de desenvolvimento regional”, destacou o prefeito Carlos Alberto Bohn.

O presidente da Amvat, prefeito Paulo Kohlrausch, disse que o ingresso das duas cidades engrandece e fortalece a entidade enquanto instituição que atua na defesa dos interesses municipais e regionais. “São dois municípios de referência na região”, enfatizou.

Prefeito de Venâncio Aires destacou organização da Amvat / Créditos da foto: Paulo Ricardo Schneider / Divulgação
- publicidade -