HOB se mobiliza para manutenção de serviços

983
Crédito da foto: Luciana Brune

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação da gerente administrativa, Verenice Zang, e do diretor executivo do Hospital Ouro Branco, Ademar Soares, além do presidente da Associação Beneficente Ouro Branco, Marco Aurélio Weber, na manhã desta segunda-feira (23/8). Eles trouxeram informações sobre a preocupação e mobilização diante da possibilidade de perda de cirurgias eletivas e serviços no Hospital Ouro Branco.

Marco pontua que há uma preocupação muito grande, como entidade, principalmente em relação à sustentabilidade da instituição, para que possa continuar cumprindo o dever de atender a comunidade com qualidade e realizar investimentos. Quando se tem uma mudança em um programa, esta afeta diretamente a instituição.

O programa Assistir visa priorizar os hospitais que realizaram produção, explicou o diretor. Como o programa foi feito com base em 2019, pode-se identificar que algumas especialidades não foram contemplados ao Hospital Ouro Branco. A instituição manifestou sua preocupação perante a Secretaria Estadual da Saúde com o impacto desta perda de serviços prevista no planejamento.

Verenice destaca que por mês são realizadas em torno de 700 consultas e 1.500 exames nas especialidades citadas pelo diretor, além das cirurgias eletivas. Se não forem possíveis de serem realizadas no hospital, os pacientes teriam de se deslocar para outros locais.

Ademar ressalta que com o Programa Assistir a instituição receberia em verbas R$ 20 milhões ao ano. Sem os recursos não é possível ofertar essas especialidades.

Convidados: gerente administrativa, Verenice Zang, e diretor executivo do Hospital Ouro Branco, Ademar Soares, além do presidente da Associação Beneficente Ouro Branco, Marco Aurélio Weber
Data: 23/8
Assuntos:
– Preocupação com a sustentabilidade da instituição;
– Programa Assistir;
– Especialidades que não foram contempladas ao HOB;
– Número de consultas e exames realizados ao mês;
– Reunião realizada na sexta-feira foi decisiva;
– Programa repassa recursos ao Hospital.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -