Lajeado realiza 14ª Conferência Municipal de Assistência Social nesta quarta-feira

629
Créditos da foto: Divulgação

Nesta quarta-feira (25/8), a Prefeitura de Lajeado por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e do Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), irá realizar a 14ª Conferência Municipal de Assistência Social. Nesta edição, a conferência será baseada no tema “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades”. O evento irá ocorrer no auditório da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE), a partir das 13h, e será em formato híbrido, com a presença de um público convidado e transmissão pelo Facebook da secretaria, que poderá ser acompanhado acessando: https://www.facebook.com/smds.lajeado

Os participantes da conferência irão prestigiar uma apresentação da Orquestra do Centro Social Trezentos de Gidion, seguido de uma palestra sobre o tema da conferência.

Durante o mês de agosto, diversas entidades e serviços da Rede Socioassistencial realizaram junto aos seus usuários reuniões de pré-conferência, quando foram levantadas proposições para o município, o Estado e a União. Durante a tarde, serão discutidas estas proposições e acrescidas outras que surgirem durante o evento, bem como será feita a eleição dos Delegados à Conferência Estadual.

Confira abaixo a programação completa da Conferência Municipal.

14ª Conferência Municipal de Assistência Social

Data: 25/8

Horário: 13h

Local: Auditório da APAE

Tema: Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social

Programação:

13h – Credenciamento

13h30 – Apresentação Cultural (Orquestra do Centro Social Trezentos de Gidion)

14h – Abertura Oficial (Fala das Autoridades)

14h15 – Palestra sobre o tema: “Assistência Social: Direito do Povo e Dever do Estado, com Financiamento Público, para enfrentar as desigualdades e garantir a proteção social”

15h30 – Discussão e deliberação de Propostas

16h15 – Eleição dos Delegados(as) à Conferência Estadual

16h30 – Encerramento

- publicidade -