Programa Assistir buscou equalizar recursos entre hospitais

683
Créditos da foto: Arquivo RP

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

O Espaço Aberto teve a participação do chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup, na manhã desta terça-feira (31/8). Ele trouxe informações sobre diversas pautas, em especial o Programa Assistir.

Jonatan explicou que o Programa Assistir é um incentivo estadual, porém não tem relação direta com prestação de serviços feita através da União.

O chefe de gabinete pontua que o que está sendo feito é uma equalização do repasse de recursos. Em relação ao Hospital Ouro Branco, de Teutônia, foi necessário ajustar uma comprovação da prestação de serviços que não tinha sido considerada pela Secretaria da Saúde. Feito isso, os serviços tem a garantia de continuidade.

Em uma reunião realizada entre a Secretaria de Saúde e a direção do Hospital, buscou-se garantir que não se tenha perda de serviços. A partir da comprovação dos serviços, a Secretaria revalidará os recursos.

Ele destaca que, em anúncio feito ontem, os municípios que terão incremento em valores já recebem a partir de setembro gradativamente. Os hospitais que perderão não sofrerão a diferença neste ano.

Jonatan também falou sobre o projeto de privatização da Corsan e a regionalização dos serviços de abastecimento de água e esgoto, que estão em debate e votação.

Convidado: chefe de gabinete da Casa Civil, Jonatan Brönstrup
Data: 31/8
Assuntos:
– Programa Assistir;
– Comprovação da prestação de serviços;
– Reunião realizada com a Secretaria da saúde;
– Incremento de valores;
– Privatização da Corsan.

Áudio na íntegra disponível no site da Rádio Popular

- publicidade -