Convite para Cavalgada é feito na tribuna livre de Fazenda Vilanova

529
Patrão Irineu fez uso da Tribuna / Créditos da foto: Joice Gregoris / Divulgação

Na sessão da Câmara de Vereadores de Fazenda Vilanova de segunda-feira (13/9), o espaço da Tribuna Livre foi utilizado por Irineu Lemes de Azevedo “Dedé”, patrão do Piquete Relincho de Potro, que convidou a todos para prestigiarem a cavalgada no domingo (19/9). “Há dois anos não há eventos no Piquete. Na semana passada faríamos uma cavalgada, mas pelo mau tempo foi transferida para o dia 19, quando nos encontraremos às 9h30, em frente ao Centro Administrativo Municipal, para uma cerimônia oficial em celebração à cultura gaúcha”, convidou.

O Piquete estará fechado para respeitar os protocolos da pandemia e a programação é realizada com o objetivo de manter acessa a chama das tradições. O Legislativo não votou projetos nesta noite, mas foram aprovadas três indicações de melhorias sugeridas pelos vereadores, que serão encaminhadas ao Executivo.

Indicações

Vanice Inêz Drebes (PP) solicitou a instalação de rede de internet para parte da localidade de Posses. Segundo a vereadora, a solicitação vem dos moradores, pois nos arredores já foi realizada a instalação da fiação, mas não concluída, deixando estes desassistidos.
Ângela Bilhar (PP) pediu que a Secretaria de Educação analise a possibilidade de instalar mais câmeras de vigilância e realizar aumento na altura da cerca de proteção da EMEI Pequeninos da Fazenda. Para a vereadora, realizar melhorias como estas contribuirá para maior segurança das crianças e profissionais, que ali passam seus dias realizando as atividades educacionais, além de evitar ocorrência de furtos.
Tiago Lounai (PDT) indicou ao prefeito o estudo da possibilidade de construir uma praça de recreação infantil nas dependências da Associação da Água da localidade de Arroio do Pau. “Para disponibilizar às crianças que moram nas proximidades um local apropriado para brincarem com segurança nos momentos de lazer”, explicou.
A próxima sessão da Câmara ocorrerá dia 21 de setembro, terça-feira, a partir das 18h.

- publicidade -