Estrela segue ao ritmo da 3ª Semana Farroupilha

Programação que iniciou na última terça-feira (14/9) se estende até segunda (20/9) e tem diversas atrações agendadas para o final de semana e feriado no Parque Princesa do Vale

- Publicidade -spot_imgspot_img

A 3ª Semana Farroupilha de Estrela segue com a sua diversificada gama de atrações. A programação, que se iniciou no último dia 14 e desde então tem proporcionado diversos shows e outras atividades no Parque Princesa do Vale, promete ficar ainda mais intensa e variada ao longo do final de semana e feriado de 20 de setembro, quando se encerra as festividades locais pela tradicional data gaúcha. A promoção é do Governo de Estrela através Secretaria Especial de Cultura Esporte e Lazer (Secel), junto ao Núcleo Cultural de Estrela e em parceria com os CTGs Raça Gaudéria e Estrela do Rio Grande. A programação cultural conta com financiamento do Pró-cultura do Governo do Estado do Rio Grande do Sul e patrocínio de Construschorr Materiais de Construção, Metanox e Plastrela.

Na noite desta quinta-feira (16/9) foram três as atrações ao público, que pode conferir os shows e demais atividades gratuitamente no local, ou ainda ao vivo pela internet através das redes sociais oficiais do município (facebook.com/governodeestrelars). Primeiro foi o grupo A Tradição em Passos que subiu ao palco e realizou uma oficina de danças e apresentações. Depois, os artistas dos grupos Amigos do Sul e Maragato Missioneiro trouxeram o melhor da música gauchesca.

A presença do público no Parque Princesa do Vale é liberada, apesar de limitada, e os presentes precisam respeitar protocolos de segurança. O governo disponibiliza totens com álcool em gel e fiscais estão em tempo integral no local exigindo o uso de máscaras por parte dos visitantes e outros cuidados básicos como aglomerações.

Oficinas, shows, teatro e brincadeiras

Nesta sexta-feira (17/9) à noite também serão três as atrações. Às 19h esta programada a Oficina de Danças Fandangueiros. Em seguida (19h30) apresentações com Clary Costa e Trio e Antônio Gringo (20h30).

Ao longo dos últimos três dias, a programação será ainda mais ampla e diversificada. O sábado (18) contará com Feira de Adoção de Animais (14h); Tarde Cultural Gaúcha (15h); Concurso Vaca Parada (16h) e Rugby de Bombacha; Oficina de Dança Tradição em Passos (19h) e apresentação de Capitão Faustino e Grupo (20h). Os festejos no domingo (19h) iniciam mais cedo, com Missa Crioula (9h30). Às 11h, os sempre tradicionais torneios de pênaltis de Estrela se dará com bombachas (11h). Às 15h será realizado o espetáculo teatral ‘Mas Bah Tchê, Como é Grande Meu Rio Grande’. Os músicos e grupos Atuhualpa Maicá (16h); Joel Silva (17h); Madison Motta (19h) e Luz de Candieiro (20h) se apresentam em seguida.

Desfile e encerramento

O feriado de segunda-feira (20/9), último dia do evento, será aberto às 9h com o Desfile Farroupilha a Cavalo (saída Av. dos Estados, Av Rio Branco até o Parque da Lagoa). À tarde, a partir das 17h, está marcado o descerramento das bandeiras e o apagar da Chama Crioula, que ao longo destes dias arde no Parque Princesa do Vale. O Grupo Recanto Costão se apresenta também às 17h, seguida de uma oficina da Escola do Chimarrão (18h). A apresentação da Invernada do CTG Raça Gaudéria (18h30) e Show do grupo Tchê Garotos (19h) encerram a programação.

Programação restante

Sexta-feira (17/9)

19h – Oficina de Danças Fandangueiros

19h30 – Clary Costa e Trio

20h30 – Antônio Gringo

Sábado (18/9)

14h – Feira de Adoção de Animais

15h – Tarde Cultural Gaúcha – Palco aberto

16h – Concurso Vaca Parada e Rugby de Bombacha

19h – Oficina de Dança Tradição em Passos

20h – Capitão Faustino e Grupo

Domingo (19/9)

9h30 – Missa Crioula

11h – Pênaltis de Bombacha e Treilistas

15h – Espetáculo teatral Mas Bah Tchê, Como é Grande Meu Rio Grande

16h – Músico Atuhualpa Maicá

17h – Joel Silva

19h – Madison Motta

20h – Grupo Luz de Candieiro

Segunda-feira – Feriado (20/9)

9h – Desfile Farroupilha a Cavalo (saída Av. dos Estados, Av Rio

Branco até o Parque da Lagoa)

17h – Descerramento das Bandeiras e o Encerramento da Chama Crioula

17h – Grupo Recanto Costão

18h – Oficina Escola do Chimarrão

18h30 – Apresentação da Invernada do CTG Raça Gaudéria

19h – Show Tchê Garotos

- Publicidade -

MAIS

- Publicidade -
- Publicidade -

Notícias relacionadas

- Publicidade -