Dois homens são presos por aplicar golpe do cartão no Vale do Taquari

Estelionatários revelaram inclusive a forma de operar, com apoio de "telemarketing"

868
Materiais foram apreendidos com os dois homens // Crédito: Divulgação BM

Dois homens – de 28 e 20 anos – foram presos às 22h20 desta terça-feira (21/9) por estelionato. A prisão ocorreu no Km 377 da BR-386, em Paverama. A Brigada Militar de Fazenda Vilanova recebeu informações que uma dupla estaria aplicando golpes do cartão no Vale do Taquari.

Os indivíduos utilizavam um veículo Versa Branco, que foi visto próximo ao pedágio na cidade de Paverama. O veículo foi abordado e os ocupantes foram revistados e identificados. Os dois deram detalhes de como obtinham informações bancárias das vítimas para depois tirar o dinheiro das contas.

Dentro do veículo foram localizados diversos cartões de banco, dinheiro, máquinas de cartões e extratos de operações financeiras. Um dos presos disse que estavam na região desde o dia 20 de setembro. Passaram por diversas cidades: Cruz Alta, Encantado, Arroio do Meio, Estrela, Lajeado, Livramento, Júlio de Castilhos, Dois Irmãos, Estrela e outras que ele não lembrava.

Na Delegacia de Polícia uma vítima registrou o golpe. Os policiais deram voz de prisão e algemaram os dois indivíduos. Eles passaram por exame de lesões e foram apresentados na DPPA em Lajeado. Uma das vítimas reconheceu os autores. O veículo utilizado no crime foi removido ao depósito do DETRAN.

Como era o golpe

Um dos presos disse que existe um “telemarketing”, que liga para as vítimas e colhe informações – senhas, nome, endereço, banco, agência e se tem dinheiro na conta. Após isso, o suposto “telemarketing” ligava para ele e repassava os dados.

Com essas informações, ele ia até a casa da vítima e recolhia os cartões com senhas. Após sair da casa das vítimas, passava no banco e sacava o dinheiro ou fazia operações em máquinas de cartão que ele mesmo transportava.

- publicidade -