Prefeitura de Lajeado libera trânsito sobre nova ponte no Bairro Conventos

377
A ponte permite a passagem de veículos mais pesados / Crédito da foto: Pietra Darde / Divulgação

Nesta quarta-feira (20/10), após os últimos ajustes, a Prefeitura de Lajeado, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Urbanos (Sosur), liberou a passagem de veículos e pedestres sobre a ponte do Arroio das Antas, na rua Arnoldo Alfredo Scherer, no Bairro Conventos. A ponte totalmente renovada foi feita com material pré-moldado com concretagem nas cabeceiras e tem 7m30cm de comprimento por 4m30cm de largura. O ato contou com a participação da vice-prefeita, Gláucia Schumacher, e do titular da Sosur, Fabiano Bergmann. 

Durante o tempo em que esteve bloqueada, desde o dia 22 de setembro (saiba mais aqui), os motoristas puderam acessar a rota alternativa pelo Bairro Conventos ou pela ponte do Storck, via pórtico de acesso na BR-386. Conforme Bergmann, a obra foi necessária em razão da situação da antiga ponte, que se encontrava com rachaduras e madeiras quebradas. 

“As madeiras da antiga ponte estavam precárias. Esta nova ponte oferece mais segurança e com certeza vai melhorar muito a vida de quem transita por aqui. Agora poderão passar inclusive veículos mais pesados, que antes não podiam em razão da estrutura. Ficamos felizes em entregar mais essa obra”, disse Bergmann.

O trajeto que Marlei Terezinha Koch (35), percorre para ir para casa agora está com mais condições de trafegabilidade. Ela foi a primeira a passar na ponte nesta manhã após a liberação, pilotando sua moto.

“Eu passo aqui umas três vezes por semana. Eu estava na minha mãe, que mora em Conventos, quando vi no Facebook que estaria liberada para passar a partir de hoje. A ponte antiga estava bem ruim. Eu tinha que cuidar bastante para passar de moto por causa das madeiras e dos parafusos que estavam para fora. Agora ela ficou bonita e melhorou muito. Até a estrada até aqui está boa” disse Marlei Terezinha Koch (35), moradora de Forquetinha.

O investimento total da obra foi de R$ 74 mil, com recursos do município, e a execução da obra foi feita por empresa contratada mediante licitação com participação do município na execução das cabeceiras.

- publicidade -