Programa de Educação Financeira é pauta nas escolas municipais

1023
Secretários, supervisores pedagógicos, diretores e professores participaram de dinâmicas / Crédito: Carla Beckmann

A Sede Administrativa da Sicredi Ouro Branco de Teutônia sediou a 3ª Conferência Regional de Educação Financeira na tarde de sexta-feira (19/11). O evento reuniu secretários de Educação, supervisores pedagógicos, diretores e professores dos 10 municípios que contam com o Programa de Educação Financeira nas Escolas. Momento foi de avaliar atividades de 2021 e planejar o próximo ano.

O objetivo é contribuir com a educação financeira e capacitar os alunos para escolhas mais conscientes, como forma de preservar a dignidade, promover a qualidade de vida e a realização de sonhos. Tem parceria com as secretarias municipais e com as escolas.

A cooperativa oferece capacitações para professores, pais e estudantes. São estruturadas por uma Assessoria Pedagógica, considerando as diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC), que visam promover a interdisciplinaridade, buscando o desenvolvimento integral do indivíduo, de forma que alcance autonomia e a cidadania.

A carga horária é de 40 horas de Assessoria Pedagógica por município. Os estudantes recebem materiais pedagógicos, como jogos e livros. Além disso, realizam textos e atividades complementares. Como forma de auxiliar os jovens a interagir e disseminar o tema, foram disponibilizados Podcasts: Aprendendo sobre dinheiro com a Profe Betinha. Publicados semanalmente no aplicativo Spotify.

A Sicredi Ouro Branco é uma Instituição Financeira Cooperativa, que tem como base, os princípios do Cooperativismo. Os programas de Educação estão em acordo com o 5º e o 7º princípio que é: Educação, Formação e Informação e o Interesse pela Comunidade. Desta forma, a Cooperativa desenvolve programas de Educação buscando contribuir com o desenvolvimento e com a qualidade de vida das pessoas e comunidades.

Municípios participantes do Programa:

– Bom Retiro do Sul

– Brochier

– Fazenda Vilanova

– Harmonia

– Maratá

– Pareci Novo

– Paverama

– São José do Sul

– Taquari

– Triunfo

- publicidade -