Cooperativa escolar de Teutônia é modelo para outros estados

937
Encontro ocorreu nas dependências da escola / Crédito: Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Alfredo Schneider, do Bairro Teutônia, viveu um momento importante de intercâmbio nesta segunda-feira (22/11). A escola recebeu uma comitiva formada por 26 membros do Sicredi e assessores de Mato Grosso e Rondônia que vieram conhecer a cooperativa escolar do educandário, a Cooperas. O objetivo foi aprender mais sobre as atividades para implantação e expansão da proposta.
As atividades da Coopera, que já atua na escola há oito anos, foram apresentadas pela equipe diretiva e representantes da cooperativa. Foi um momento de trocas e reflexões, e também de valorização dos estudantes da rede municipal.

Foram destacados o processo de construção, revisão permanente e dos desafios para a construção de uma proposta coletiva capaz de responder às necessidades dos estudantes e da comunidade escolar. E ainda, salientou-se o perfil da proposta com apoio ao desenvolvimento da juventude.

O projeto conta com encontros semanais supervisionados pela professora coordenadora do projeto na escola e a organização de um plano de ações e propostas. Além disso, proporciona a participação para representar a escola e o município em eventos e encontros diversos no país e até internacionalmente.

- publicidade -