Equipes da Teutônia Futsal encerram temporada

711
Sub-11 encerrou sua participação na 1ª fase / Crédito: Divulgação

As categorias Sub-13 e Sub-15 da Teutônia Futsal encerraram suas participações em competições em 2021. Apenas a Sub-11 terá um torneio em São Pedro da Serra, no dia 5 de dezembro. Essa será a última competição da temporada.

Carlos Dionízio da Silva é treinador das categorias Sub-11 e da Sub-13. Explica que a categoria Sub-11 foi desclassificada na 1ª fase do Gauchão Sicoob de Futsal 2021. É uma categoria de 10 a 11 anos, todos iniciantes no projeto. “Esse ano foi a primeira participação em competições. Ano que vem esperamos nos sair melhor”, disse.

A categoria Sub-13 foi desclassificada no domingo (21/11), após perder os jogos pelo triangular, em Caxias do Sul. “Nosso time sofreu com desfalque dos sete principais jogadores, que tiveram outro compromisso”, explica. O técnico ressalta essa dificuldade durante o campeonato inteiro.

Sub-13 jogou com equipe desfalcada / Crédito: Divulgação

De acordo com Dionízio, o trabalho de implementar a base do futsal está só no início. “A ideia é começar com as categorias menores e ir dando sequência ao passar dos anos”, destaca.

A categoria Sub-15, treinada pelo técnico Laudenor Brune, também foi desclassificada da competição após perder os dois jogos, em Rolante. “O placar não diz muito como foram os jogos, porque o primeiro jogo nós saímos vencendo, mas falhamos e tomamos a virada. Não conseguimos buscar o empate contra o time da casa”, destaca. Segundo Brune, os atletas não se encontraram na quadra. “Não conseguimos desempenhar um jogo como vinhamos fazendo”, conta.

Sub-15 perdeu os dois jogos fora de casa / Crédito: Divulgação

Depois da derrota do primeiro jogo, não tinham mais como garantir a classificação no segundo confronto. “Nós jogamos bem até um certo momento, depois entramos com um goleiro linha, fizemos dois gols. Depois eles fizeram um e outro gol no contra-ataque. Também tivemos falhas que não aconteciam”, avalia Brune. A equipe treinará até dezembro e farão amistosos para finalizar o ano. Após isso, começaram a preparar a equipe para 2022.

GAUCHÃO SICOOB DE FUTSAL – SUB-15 – 2021

2ª Fase – 20/11 – Ginásio Municipal do Rio Branco – Rolante

Rolante Sports 3×1 Teutônia Futsal/Colégio Teutônia

Sercesa 7×4 Teutônia Futsal/Colégio Teutônia

GAUCHÃO SICOOB DE FUTSAL – SUB-13 – 2021

2ª Fase – 21/11 – Homero Miorin de Abreu – Caxias do Sul

AABB 14×1 Teutônia Futsal/Colégio Teutônia

Clube Brilhante 7×4 Teutônia Futsal/Colégio Teutônia

- publicidade -