Teutônia recebe cinco finais hoje

Juventus decide título da Sub-14 contra o Inter

565
Equipe joga em casa hoje / Crédito: Divulgação

Teutônia será o centro de grandes atrações neste sábado (27/11). O Centro de Treinamentos (CT) i10 Brazil/Juventus sediará as finais das cinco categorias do Gauchão Noligafi – Elite. A anfitriã Juventus busca o troféu na categoria Sub-14 no módulo Elite. A equipe enfrenta o Internacional de Porto Alegre, às 10h40.

Para o treinador da categoria 2007, Henrique Schwarzer, chegar na final contra o Internacional é uma bonificação pela temporada realizada. “Se for falar em porcentagem, está a favor do Inter, por conta de estrutura, captação, dias de treinamento, alimentação, psicólogo, enfim, eles possuem uma estrutura voltada para alta performance, enquanto nós trabalhamos ainda com o viés competitivo e social junto”, explica Schwarzer. As possibilidades nesse quesito são do Inter, mas dentro de campo, procuram otimizar as potencialidades e fazer um jogo de igual para igual.

No jogo da primeira fase entre as equipes, a Juventus acabou perdendo nos detalhes por 2 a 1. “Mas foi um jogo equilibrado. Conseguimos adotar uma estratégia ideal para fazer um enfrentamento bacana contra eles”, destaca.

A equipe também possui vantagem na disputa. “Os atletas da categoria 2007 fizeram um trabalho de iniciação com 4, 5, 6 anos. Desde então, jogam junto. Eles se olham no campo e sabem o que se passa na cabeça do colega. Possuem um vínculo de longa data”, ressalta.

Desde que se tornou treinador da Sub-14, Schwarzer prepara a equipe para um espírito competitivo, tanto no campo como na vida. “Eu preparei a minha equipe para esse momento. Quando eu peguei a categoria 2007, via que sofriam de experiências competitivas, que se perderam por conta da pandemia. A partir dali, começamos a fazer amistosos, jogos e inserir neles a mentalidade de vencer. A partir do momento que colocamos esse espírito não só dentro de campo, mas nos estudos e trabalho, conseguimos montar uma equipe competitiva e que busca resultados”, avalia.

GAUCHÃO NOLIGAFI – ELITE

Finais – 27/11 – CT i10 Brazil/Juventus

Sub-14 Juventus x Internacional

Sub-13 Grêmio x Juventude

Sub-12 Juventude x Aguardando adversário

Sub-11 Internacional x Grêmio

Sub-10 Internacional x Grêmio

- publicidade -