Vereadores aprovam criação de cemitério comunitário em Marques de Souza

363
Vereadores aprovaram a criação de cemitério municipal / Crédito da foto: Felipe Stefani / Divulgação

Na manhã de sexta-feira (26/11) ocorreu a 48ª sessão ordinária da Câmara de Vereadores. Na oportunidade, o Poder Executivo encaminhou o Projeto de Lei nº 075/2021, que ratifica o Termo de Cooperação – FPE nº 1877/2020, firmado entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR e o Município de Marques de Souza, e que autoriza a ceder Médico Veterinário, indica recursos e dá outras providências. 

O líder de governo pediu acordo dos líderes de bancada para que o Projeto de Lei fosse colocado em votação.

Na sessão ordinária, a vereadora Elisabete Tretto de Souza (PP), assumiu a cadeira de Sandra Scherer (PP), pelo período de 15 dias. 

O vereador Wilkyns Gross (PTB), apresentou o anteprojeto nº 010-02/2021, que disciplina a criação, construção e funcionamento de cemitério público no município de Marques de Souza/RS e dá outras providências. Com a concordância de todos os vereadores, o projeto foi colocado na ordem do dia para votação e aprovado por unanimidade.

A vereadora Elisabete Tretto de Souza (PP), apresentou o requerimento nº 081-01/2021, pelo qual requer ao Prefeito Municipal e a Secretaria de Obras a limpeza do poço de água na propriedade de Renato Hongaratto, na localidade de Roncador, no Distrito de Bela Vista do Fão. “O poço serve para o abastecimento da casa e também para os animais, e segundo informações ele foi fechado por uma máquina da prefeitura que realizava serviço na localidade”, explica. 

A próxima sessão ocorre na quarta-feira (1º/12) a partir das 17h15min.

Projetos aprovados

PODER EXECUTIVO 

PL 075/2021 – Ratifica o Termo de Cooperação – FPE nº 1877/2020, firmado entre o Estado do Rio Grande do Sul, por intermédio da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural – SEAPDR e o Município de Marques de Souza, autoriza a ceder Médico Veterinário, indica recursos e dá outras providências. 

Legislativo

Anteprojeto 010-01/2021 – Disciplina a criação, construção e funcionamento de cemitério público no município de Marques de Souza/RS e dá outras providências.

- publicidade -