Juventus é vice-campeã do Gauchão Noligafi

518
Equipe conquistou o 2º lugar / Crédito: Adriano Leppa / Divulgação

No sábado (27/11), o Centro de Treinamentos (CT) i10 Brazil/Juventus sediou as finais das cinco categorias do Gauchão Noligafi – Elite. A anfitriã Juventus buscou o troféu na categoria Sub-14. A equipe enfrentou o Internacional de Porto Alegre. O placar final foi de 2 a 0 para o Inter.

Para o treinador Henrique Schwarzer, a equipe conseguiu controlar as ações ofensivas do colorado. “Realizamos um enfrentamento bem estratégico, dentro do plano que traçamos”, destaca. No início do segundo tempo, a equipe não conseguiu manter o nível de contenção na defesa e levou dois gols de rebote. “A partir disso, tivemos que se expor um pouco mais. Houve situações de perigo para eles, conseguimos criar uma ou duas chances de marcar, mas infelizmente não conseguimos”, explica.

Apesar do vice-campeonato, há pontos a comemorar. “Fiquei muito feliz pelo resultado, acabamos ficando como a segunda melhor equipe do Estado, ficando apenas atrás do Internacional”, ressalta Schwarzer.

Ao final da partida, a sensação foi de dever cumprido. “O processo de formação é esse. Expor esses meninos ao máximo de competições, de vivências exportivas, derrotas, vitórias e empates. Fazer essa sequência se tornar cada vez mais produtiva na carreira e no desenvolvimento do ser humano como indivíduo”, conclui Schwarzer.

- publicidade -