Polícia Militar forma 340 alunos teutonienses no Proerd

837
Emef 24 de Maio foi sede da cerimônia de formatura / Crédito: Brigada Militar / Divulgação

A Escola Municipal de Ensino Fundamental (Emef) 24 de Maio, no Loteamento 8, em Teutônia, foi sede da cerimônia simbólica de formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (Proerd). Em função da pandemia, houve a necessidade de adaptar a formatura, que anteriormente ocorria anualmente e com todos os alunos das escolas do município.

Na noite de quinta-feira (16/12), os alunos das três turmas do 5º ano da respectiva escola, bem como os filhos de militares que realizaram o programa em outras escolas, representaram um total de 340 alunos formandos das demais escolas da cidade. Os estudantes tiveram 10 encontros realizados de forma híbrida.

Foi realizado um sorteio para designar a escola sede da formatura, sendo a Emef 24 de Maio a escolhida para homenagear os formandos e demais alunos do projeto. Atualmente, os instrutores do Proerd de Teutônia são os soldados Teixeira e Caroline, que estão à nove anos engajados na causa contra as drogas e a violência.

A Brigada Militar agradece a diretora Cândida Betina Costa e a equipe escolar, que organizaram o evento. Na noite também estiveram presentes autoridades e familiares dos formandos.

Escolas representadas:

– Emef Professor Teobaldo Closs

– Emef Leopoldo Klepker

– Emef Alfredo Schneider

– Emef Guilherme Sommer

– EEEM Gomes Freire de Andrade

– EEEM Reynaldo Affonso Augustin

– CNEC Teutônia

- publicidade -