Grupo de Educação Fiscal de Teutônia realiza ações nas escolas

O tema Educação Fiscal foi instituída como um assunto essencial a ser debatido dentro das escolas municipais de ensino fundamental, através da Lei N° 2.361/2005

846
Crédito da foto: Divulgação

O tema Educação Fiscal foi instituído como um assunto essencial a ser debatido dentro das escolas municipais de ensino fundamental, através da Lei N° 2.361/2005. As ações realizadas pelo grupo de profissionais, juntamente com os estudantes, passaram a integrar um dos quesitos que recebem pontuação no Programa de Integração Tributária (PIT) da Receita Estadual.

O objetivo da ação dentro das escolas é o de fortalecer a cidadania. E a abordagem utilizada pelos professores, neste segundo semestre, priorizou compreender a natureza e funções dos tributos, esclarecer o funcionamento da Administração Pública, estimular o acompanhamento nas aplicações dos recursos públicos, além de incentivar a exigência da nota fiscal por parte dos cidadãos. Os alunos desenvolveram atividades de confecção de cartazes informativos, leituras e análises de notas fiscais, assistiram a documentários, e participaram de uma palestra com o secretário da Fazenda do município, Ricardo Suhre.

Crédito da foto: Divulgação

As ações são desenvolvidas nas escolas localizadas na área urbana e rural e apresentadas, semestralmente, ao Grupo da Educação Fiscal de Teutônia, que contemplam os alunos dos anos iniciais, do 1º ao 5º ano e anos finais, do 6º ao 9º ano. Os trabalhos foram realizados na EMEF Professor Teobaldo Closs, EMEF Leopoldo Klepker, EMEF Andrade Neves, EMEF Getúlio Vargas, EMEF Floriano Peixoto, EMEF Professor Alfredo Schneider, EMEF 24 de Maio, EMEF Guilherme Rotermund e EMEF São Jacó. Além destes educandários, a EMEI Caminhos do Saber realizou um projeto associado à educação fiscal nas turmas da pré-escola.

- publicidade -