Pacientes que fazem o uso de insulina deverão trocar medidores de glicose, em Bom Retiro do Sul

A medida se faz necessária devido a troca do fornecedor

A Secretaria Municipal de Saúde de Bom Retiro do Sul iniciou a substituição de todos os aparelhos medidores de glicose e fitas reagentes. A medida se faz necessária devido a troca do fornecedor, em decorrência de novo processo licitatório.

A substituição deverá ser feita por todos os pacientes portadores de diabetes que fazem o uso de insulina e recebem mensalmente do município fitas HGT para acompanhamento dos níveis de glicose.

A substituição deve ser feita na Farmácia Básica do município, por todos os pacientes portadores de diabetes que fazem o uso de insulina e recebem mensalmente do município tiras HGT para acompanhamento dos níveis de glicose.

Para a troca, os usuários deverão atualizar seu cadastro, apresentar a receita com o CID da doença e entregar os antigos medidores, que são disponibilizados em sistema de comodato, para a troca pelo novo modelo. Novas fitas reagentes também serão entregues.

Conforme o Secretário da Saúde, Paulo Ricardo Marmitt, atualmente, o município disponibiliza cerca de 80 medidores de glicose e as respectivas tiras reagentes aos pacientes em um total de 50 estojos por mês.

O secretário destaca ainda que este serviço não faz parte da atenção básica, porém, oferta este serviço à população que necessita deste acompanhamento.

Saiba mais

O que: troca de medidores de glicose e fitas HGT
Onde: Farmácia Básica Municipal
Dias e Horários: de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 12h e das 13h às 18h
Quando: a partir de janeiro de 2022
Quem: usuários cadastrados no município

Mais Notícias

Tópicos Relacionados:

Publicações do Autor

Brigada Militar prende quatro mulheres suspeitas de furtos em Lajeado

A Brigada Militar prendeu, nesta quinta-feira (25/6), quatro mulheres suspeitas de integrar um grupo especializado em furtos a estabelecimentos comerciais em Lajeado. A ação foi...

Morre aos 61 anos o ex-prefeito de Teutônia, Ricardo Brönstrup

O ex-prefeito de Teutônia, Ricardo José Brönstrup, morreu na manhã desta quinta-feira (25/6) aos 61 anos em sua propriedade, na localidade de São Jacó,...

MPRS deflagra operação contra fraudes em contratos de coleta de lixo em 15 prefeituras

O Ministério Público do Rio Grande do Sul deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25/6), a Operação Reciclagem, que investiga uma organização criminosa suspeita de...

Operação mira grupo suspeito de furtos de cobre e receptação no Vale do Taquari

A Polícia Civil deflagrou, na manhã desta quinta-feira (25/6), uma operação para combater crimes de receptação qualificada e furtos de fios de cobre e...