Arroio do Meio tem decreto de emergência reconhecido e homologado a nível federal

A homologação por parte do Estado ocorreu em 13 de janeiro, o que comprova a gravidade da situação

653
Crédito da foto: Divulgação

O governo federal reconheceu e homologou nesta quarta-feira (26/1), o decreto de situação de emergência emitido em dezembro passado pelos prejuízos causados pela estiagem. A homologação por parte do Estado ocorreu em 13 de janeiro, o que comprova a gravidade da situação.

No município a situação em relação às perdas com a estiagem vem se agravando cada vez mais. Muitas propriedades já se encontram com escassez de pastagem, prejuízos na produção leiteira, assim como a falta de água. Neste sentido, a Administração Municipal em parceria com a secretaria da Agricultura auxilia os agricultores no transporte de água para o consumo das famílias.

“A situação só será amenizada com o retorno da chuva de forma abundante, pois não é qualquer precipitação pluviométrica que resolverá o problema. Preocupado com a gravidade da situação, o município já está tomando medidas necessárias e elaborando um programa emergencial de sementes, como forma de amenizar os efeitos da estiagem, que será anunciado nos próximos dias”, afirma o secretário de Administração, Áurio Scherer.  

- publicidade -