Lançamento da Festa de Maio será dia 15 de fevereiro

2411
Centro Administrativo voltará a receber a Festa de Maio / Crédito: Arquivo FP / Divulgação

Após dois adiamentos, a comissão organizadora da Festa de Maio alinha os detalhes que faltam para o lançamento da programação. A solenidade oficial que vai apresentar a programação à comunidade está marcada para a noite do dia 15 de fevereiro. Na oportunidade também será apresentado todo material de divulgação à imprensa.

Segundo o presidente da Comissão Organizadora e secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Délcio José Barbosa, a intenção é fazer uma das maiores festas de Teutônia. “Estamos muito animados e trabalhando bastante para que isso aconteça”, declara. Ele explica que o lançamento será voltado à imprensa e convidados. “Não faremos algo tão grande, mas concentrado com lideranças”, esclarece.

Além da programação cultural, a festa conta também com a Feira Comercial, Industrial e de Serviços. Conforme o gerente financeiro e de eventos da CIC, Alexander Blömker, 75% dos estandes estão comercializados. “No caso dos estandes, serão bem diversificados, com muitas novidades”, promete.

Blömker lembra que as empresas teutonienses tiveram prioridade na escolha dos espaços, e preços especiais, sobretudo para os associados da CIC. “Na edição de 2020, que foi cancelada, a CIC devolveu o dinheiro pago pelos expositores da época. Agora, a maioria deles retornou ao evento, confirmando a credibilidade e potencial de vendas da feira comercial da Festa de Maio”, avalia.

Considerada uma das principais feiras do Vale do Taquari, a Festa de Maio 2022 deve contar com mais de 200 expositores, atraindo cerca de 70 mil visitantes. Em sua 15ª edição, a programação terá shows nacionais e atrações variadas. O evento marca as comemorações pelo aniversário de 41 anos de Teutônia e acontece no período de 25 a 29 de maio de 2022.

Novidade da agricultura

Parte importante da economia teutoniense, e exposição que atrai muitos visitantes, o espaço da agricultura contará com novidades neste ano. O Pavilhão da Agroindústria deve ficar próximo à Câmara de Vereadores, no acesso principal ao Centro Administrativo Municipal.

Também está sendo preparado o Circuito Agro, possivelmente no dia 26 de maio, com diversos eventos específicos e palestras técnicas relacionadas ao setor primário, focando a inovação e envolvendo lideranças e produtores rurais.

Essas atividades contam com o envolvimento da Secretaria Municipal da Agricultura, Emater, Colégio Teutônia, Sebrae e cooperativas, que compõem comissão específica coordenada pela secretária de Agricultura e Meio Ambiente, Lídia Dhein.

O grupo também estuda a possibilidade de realização de Concurso Leiteiro, valorizando a cadeia produtiva do leite, atividade de extrema importância econômica e social para Teutônia e o Vale do Taquari.

- publicidade -