Nova diretoria da Apante promete trabalho estratégico

998
Nova diretoria assumiu a entidade após renúncia da antiga / Crédito: Carla Beckmann / Arquivo FP

A Associação Protetora dos Animais de Teutônia (Apante) tem nova diretoria. Após renúncia da direção antiga, um novo grupo assumiu os trabalhos. “A transição aconteceria no ano que vem, 2023, mas foi adiantada em um ano. Pegou todo mundo de surpresa. Mas como os voluntários são muito engajados e se identificam com a causa, conseguimos montar uma diretoria bem sólida”, explica a nova tesoureira, Marta Sanders.

A movimentação para formar a chapa começou assim que os voluntários foram informados de que a diretoria antiga tinha decidido pela exoneração. A tesoureira afirma que o novo grupo vem com muito gás para assumir os trabalhos. Marta avalia que todo o trabalho realizado pela diretoria anterior foi muito positivo. “Nos deixa de portas abertas para continuar”, considera.

Ainda assim, a nova diretoria tem novas ideias. “Nós precisamos ser mais estrategistas na abordagem, nas ações. Essa é a nova cara dessa administração, ser mais estratégicos nas ações”, pontua. O novo grupo já fez um calendário de ações a serem realizadas durante o ano. “Mais ou menos na mesma linha da antiga diretoria. Porque sendo voluntário, hoje, não temos como fazer um evento muito expressivo”, explica.

A associação deve contar com parceria para ajudar. Um evento em que o grupo deve participar é o Teuto Moto Fest, em abril, além de ações de rua como pedágios. “Queremos fazer da metade do ano para o final, uma gincana envolvendo, principalmente, crianças. Porque são elas que são nosso maior porta-voz”, conta.

- publicidade -