Ano letivo de 2022 inicia nesta segunda-feira com muitas novidades em Bom Retiro do Sul

Cada educandário da rede municipal será contemplado com praças educativas e de recreação

582
Crédito da foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Smec) de Bom Retiro do Sul dará início nesta segunda-feira (21/2), ao ano letivo de 2022. Mais de 1.600 alunos voltam às aulas na rede municipal de ensino.

Para este ano, a Smec está trazendo muitas novidades. A principal delas é a disponibilização de 30 telas interativas, contemplando inicialmente alunos do 4° ao 9° Ano. Um investimento de R$ 1 milhão em tecnologia e na qualificação do aprendizado. Projetos pedagógicos específicos serão trabalhados pelos professores com a aplicação dos diversos recursos multimídias que as telas oferecem.

“Queremos com esta nova ferramenta modernizar a forma de ensinar os conteúdos essenciais em sala de aula de forma mais atrativa e dinâmica, aproximando ainda mais nossos alunos do mundo digital e dos desafios que o futuro propõe”, avaliou a professora Martinha Maria Dullius.

Na Creche Dona Araci, que atende crianças de funcionários da empresa Atlas Calçados, o educandário passará a acolher apenas crianças de 0 a 3 anos. Na escola Yrajá Luis Barros de Moraes, a reforma do atual prédio de 2 salas está concluída. As outras 6 novas salas estão em fase final de construção.

A escola Isabel Luiza Bittencourt contará com uma sala de referência para o atendimento educacional especializado. Para ofertar novas vagas em creche, a Smec contará com duas salas na Escola Otávio Augusto de Farias, cedida pelo Governo do Estado. Serão atendidos 43 alunos de 4 e 5 anos em turno integral. Nos próximos dias a Smec iniciará o chamamento dos alunos na fila de espera para vagas em creche.

Outra novidade preparada pela Smec, que contempla todas as escolas, será a implantação de um trabalho itinerante por uma psicóloga e por uma psicopedagoga. Cada educandário da rede municipal será contemplado ainda com praças educativas e de recreação.

- publicidade -