1º MTB Westfália reuniu 100 ciclistas

Evento esportivo integrou a programação de aniversário de 26 anos do município

875
André Leandro Altmann participou pela primeira vez de um evento ciclístico / Crédito: Cristiano Schwarz / Divulgação

O 1º Mountain Bike (MTB) Westfália reuniu 100 ciclistas no sábado (26/3). O evento foi alusivo ao aniversário de 26 anos de emancipação política do município. A programação ciclística reuniu vários participantes oriundos de Westfália, Teutônia, Estrela, Lajeado, Mato Leitão, São Leopoldo, Esteio, Sapucaia do Sul, Boa Vista do Sul, Guaíba, Arroio do Meio, Montenegro, Carlos Barbosa, Caxias do Sul, Passo Fundo, Barão, Nova Petrópolis, Garibaldi e Porto Alegre.

Com um trajeto desafiador contendo a subida da Lagoa do Tico-Tico e trilha em meio à natureza no contorno do ponto turístico, o percurso longo contou com aproximadamente 35km. O trajeto curto teve 18km, e contemplou a parte urbana, com percurso até a Linha Frank e retorno pela ciclovia, defronte à Prefeitura.

Participando pela primeira vez de um evento de ciclismo, o teutoniense André Leandro Altmann, falou sobre o 1º MTB Westfália. “Foi uma experiência muito desafiadora, mas com sensação de dever cumprido. Pedalo há mais de dois anos e essa foi minha estreia em eventos de ciclismo. Conheci uma parte de Westfália que só a bicicleta me proporcionou”, destacou Altmann.

A empresa Biscoitos Klain foi a grande incentivadora do evento, presenteando os inscritos com uma camiseta alusiva ao MTB. “Agradecimento especial à Administração de Westfália pela iniciativa e o apoio da equipe de funcionários e colaboradores. Obrigado a todos os participantes por fazer dessa edição de estreia um sucesso. Em 2023 terá a 2ª edição com mais novidades”, promete o organizador, Cristiano Schwarz, da RS Bikers.

A empresa Biscoitos Klain foi a grande incentivadora do evento / Crédito: Divulgação
- publicidade -