Abertura da programação de aniversário de Poço das Antas lota a Sascpa

849
Badin, o Colono foi a atração principal da noite / Crédito: Jenifer Kunzler Beckenbach / Divulgação

Poço das Antas abriu nesta quinta-feira (12/5), a programação de aniversário do município. Na noite do aniversário de 34 anos, a cidade recebeu shows de música e de humor. A Sascpa foi o palco para as apresentações. Cerca de mil pessoas lotaram a casa para acompanhar os espetáculos.

O primeiro show da noite ficou por conta do grupo Amigos de Teutônia. O grupo de cantores apresentou suas canções aos presentes. Em seguida, o show principal da noite ficou por conta de “Badin – O Colono”. O show de humor proporcionou momento de diversão e entretenimento, misturando música, ritmo e teatro.

Na sexta-feira (13/5), as comemorações aconteceram nas escolas. Os alunos participaram de atividades recreativas e gincanas, todas as atividades foram pensadas especialmente para que este público também pudesse celebrar o aniversário do município com muita diversão.

Sábado com feira e programação para elas

As atividades do aniversário de Poço das Antas seguem neste fim de semana. Hoje (14/5), os eventos iniciam logo pela manhã, com a realização da Feira do Produtor Rural e Artesanato de Poço das Antas, que acontecerá na Praça Municipal, das 8h às 11h30.

À tarde, a programação é especial para as mulheres. A partir das 13h30, a Sociedade Esperança recebe o Dia da Mulher Poçoantense. Às 13h inicia a acolhida. Na sequência, haverá palestra com Sônia Mara Nascimento sobre a temática “A bagagem da sua vida”.

A prefeita Vânia Brackmann lembra que este evento estava programado, inicialmente, para ocorrer em março. Mas como ainda havia insegurança devido à Covid-19, optou-se por transferi-lo para maio. “Estaremos esperando as mulheres poçoantenses para uma tarde diferente. Uma tarde de confraternização e reflexão”, destaca.

O momento promete reflexões, autoconhecimento, desenvolvimento da inteligência emocional, construção do amor-próprio e da autoestima. Além disso, na ocasião, será servido o tradicional café e entregue o presente surpresa às participantes. A tarde promete ser muito dinâmica, e cheia de alegria, diversão e integração. Para o evento, haverá transporte como de costume (confira o itinerário no box).

Grupo Amigos de Teutônia abriu as apresentações / Crédito: Jenifer Kunzler Beckenbach / Divulgação

1ª Rústica de Poço das Antas

No próximo fim de semana também haverá evento, ainda integrando a programação de aniversário. No domingo (22/5), acontece a 1ª Rústica de Poço das Antas. O evento esportivo tem largada marcada para as 8h, na Praça Municipal. Simultaneamente ocorrerá a Feira do Produtor Rural e Artesanato no mesmo espaço.

A organização aguarda receber atletas da cidade e da região. Segundo a prefeita, foi uma grande surpresa, pois foram recebidas mais de 300 inscrições. “É um número alto para um município que tem pouco mais de 2 mil habitantes”, considera. Os participantes disputam nas modalidades: 5 km – Corrida, 3 km – Corrida e 3 km – Caminhada.

As inscrições encerraram no dia 8, e quem se inscreveu receberá o kit com camiseta do evento, sacola esportiva, numeral de peito, chip, medalha de participação para quem concluir o percurso, hidratação e frutas. Quem participa da modalidade 3 km – Caminhada, não receberá chip e numeral de peito, tendo em vista que essa categoria é somente festiva e não terá pódio.

Nas modalidades de corrida haverá pódio, com premiação em troféu de 1º a 5º colocado, na categoria Geral, nos naipes Masculino e Feminino, e com medalhas de 1º a 3º, também nos naipes Masculino e Feminino, e por faixa etária.

A retirada dos kits dos atletas será no mesmo dia e local da prova, das 6h às 7h30. No evento haverá guarda-volumes à disposição dos participantes.

Crédito: Jenifer Kunzler Beckenbach / Divulgação

Transporte para o Dia da Mulher Poçoantense

• Saindo do Cebovi via Cafundó – 12h

• Garagem de empresa Ludwig em direção à sede de Poço das Antas – 12h30

• Morro Paris – 12h45

• Linha Fritzenberg (campo do Amizade – Veleda), Goelzenberg, Forneck e Santa Inês – 12h

- publicidade -