Equipes da Avates tem resultados positivos na Fiesta Argentina Infantil de Voley Sub15

Equipes Martin Luther/Avates classificaram-se para Série Ouro na competição

551
Crédito: Pexels

A Avates participou no fim de semana da Fiesta Argentina Infantil de Voley Sub15, uma das maiores competições de base do voleibol da Argentina. O evento teve início na sexta-feira (20/5) e seguiu até o domingo (22/5), na cidade de San Carlos Centro.

Os jogos terminaram com vitória para os três grupos da Avates que participaram da competição. A equipe EduFut/Avates, de Santa Clara do Sul, conquistou o 9º lugar no torneio. Já as duas equipes Martin Luther/Avates classificaram-se para Série Ouro na competição.

Para o treinador da EduFut/Avates, Eduardo Castro, conquistar a 9ª colocação numa competição que contou com 147 equipes, é um excelente resultado. “As meninas foram muito bem, jogamos contra grandes equipes em jogos bem disputados. Na primeira fase, conseguimos a classificação para a Série Ouro. Na segunda parte, continuamos na Série Ouro, conquistando a vaga para as oitavas de final, em que perdemos por 2 sets a 1 para o time argentino El Talla”, comenta.

Para o treinador das equipes Martin Luther/Avates, Marco Espíndola, o principal ganho da participação na competição foi o número de jogos contra equipes internacionais. “As nossas duas equipes puderam jogar oito partidas em três dias, o que é um número muito legal. Conseguimos nos classificar para a Série Ouro, que é a principal divisão da competição. As duas equipes tiveram cinco vitórias e três derrotas e, somando a esses jogos à experiência internacional, integração e troca de cultura, foi uma experiência única e extremamente positiva para as meninas”, observa.

No total, 45 atletas da Avates participaram da competição. Elas foram acompanhadas de três técnicos, dois auxiliares e um supervisor. A última edição da Fiesta Argentina Infantil de Voley Sub15 havia sido em 2019. Esta foi a retomada do evento, após a pandemia.

- publicidade -